Coluna do blog


A vida e a democracia
Há pessoas que se deixam abater e até adoecem por causas e coisas grandes ou pequenas. Somos esse bicho frágil, dependente desde o nascimento e sempre com o prazo de validade a vencer. Há os que se abatem por amor, outros que se deixam baquear por dinheiro e há aqueles que vendem a alma na ânsia de subir na vida. Atropelam sentimentos, traem, mentem e assim cuidam de suas posições medíocres à cata de poder, nem que seja algo passageiro. Os trinta dinheiros que muitas vezes recebem encobrem a vergonha que mais dia, menos dia sentarão no colo de suas vidinhas mais ou menos. Em raras ocasiões vencem, no geral  são exemplo para  as Carminhas da vida, esse sucesso incrível que a novela das nove está esfregando na cara do Brasil. No dia-a-dia, a constante visível desse comportamento põe por terra as crenças que muitos guardam  e que por isso se deixam abater, como se fala mais acima. Trazendo isso tudo para a política a vivência ensina que frases feitas, verdadeiras, mostram o quanto é forte quando  alguém diz que engana-se a muitos durante muito tempo, a alguns durante algum tempo mas jamais se engana a todos durante todo o tempo. A casa cai. A máscara cai. A verdade aflora. Nem sempre a vergonha acompanha. Os anos passam, os aniversários se sucedem, as idades sobem, mas tem quem não aprenda e tente continuar enganando. Geralmente há os que não reconhecem nada, nem o bem que recebem, como o voto dado quatro, cinco anos depois da última eleição. E fazem a outros, as mesmas promessas de cuidar para sempre daquilo que seria o amor eterno. As pesquisas estão aí para demonstrar o quanto isso é decisivo. Os números que sobem e descem apenas põem nos seus devidos lugares quem é quem, onde, como e porque.  O discurso carcomido de que sou limpo, clined end desinfect apenas embalará mais uma tampa de sanitário até que o próximo cliente sente e ali deposite seu voto. É a vida. Pelo menos enquanto houver democracia.E trouxa!

A frase: “Tinha todas as pequenas qualidades da formação de uma pessoa medíocre.” De um observador da cena.

Sequestro da beleza (Nota da foto)
Na semana passada, embarcando no aeroporto Pinto Martins, encontro Fagner num canto. Noutro, a Miss Ceará e a coordenadora do desfile de beleza,Jorlene Cordeiro. Junto os três e fotografo. As belas e a fera. Uma semana depois as manchetes falam da loucura: Milena Férrer(de oncinha) é vítima de sequestro na saída de um shopping. Que qui é isso?!!!

Com a barriga
O Governo empurrou com a barriga a posse do novo presidente do BNB, que estava marcada para a sexta feira passada. A nau catarineta vai navegar só no dia 6.

Motivação
Diz a voz que vem de Brasilia que Dilma Rousseff quer que o próprio Ministro Guido Mantega dê posse a Ary Joel. É pra ficar claro que foi coisa dos dois contra ação política nordestina.

Euforia contida
Era pra ser festa o anúncio dos números do Vox Populi nos mais diversos comitês dos candidatos a Prefeito da capital. Ficou um grito no ar.

O empate
Roberto Claudio e o Poste empatados com 9% das intenções de votos cada, não deixaram sair o grito de gol, em compensação, o patamar de Moroni, em 17% deixou a turma do medo aliviada.

Relatório reservado
Tem um relatório reservado sendo badalado por aí que dá números parecidos em patamares igualmente ameaçadores a Bing Bing. Se no andar da carruagem...é...pode ser.

Adios pesitos
Buenos Aires conta que, nas ruas, esquina sim, esquina também, só se ouve português. Nossos turistas estão pagando as contas em lojas e restaurantes com dólares ou reais. Rendem no paralelo mais 50% do que se trocados em bancos.

Aliás...
Coleguinha que acaba de chegar de lá denuncia a roubalheira argentina em cima da turma, seja no táxi,seja na loja, quando não é assalto mesmo, dos brabos, nas ruas.

Chegando
Esta semana chega ao Brasil a turma do Vaticano que vem preparar a visita do Papa em 2013. Lá atrás quem arrumava as coisas, sozinho, era o arcebispo Marcinkus, aquele do Ambrosiano.

Sabe o que é?
Deletar, é a mesma coisa de apagar. Download é baixar. Motivos quais temos que usar os estrangeirismo assim tão...vamos dizer...alienadamente?

QAP-QRV
A população de Icó espera o despacho da Juiza eleitoral do condado sobre a representação daquela coligação que quer a Rádio Brasil FM sendo responsabilizada por fraude no seu programa.

Recordando
O programa de rádio de uma das coligações pra vereador que disputa a eleição teve seu conteúdo adulterado dentro da rádio e ido ao ar num crime eleitoral da maior gravidade que já se viu aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário