Cid em Paris. Trabalhar em Paris no sábado, até eu.

O governador Cid Gomes se reuniu neste sábado (15) com a diretoria da Voltalia, em Paris, França. Durante a reunião, Cid Gomes apresentou ao CEO da empresa, Sebastien Clerc; ao diretor do Fundo de Investimento do Creadev, Bertrand de Talhouet, e ao diretor da empresa do Brasil, Robert Klein, o potencial energético do Ceará, que atualmente, é o maior produtor de energia eólica do Brasil e tem a primeira usina de energia solar do País.
A Voltalia é produtora de energia elétrica com base renovável. Com filiais na Guiana Francesa, Brasil e Grécia, a empresa desenvolve centrais elétricas utilizando várias fontes e analisa quais delas se adaptam melhor onde serão utilizadas e produzidas, tais como: energia hidráulica, eólica, biomassa e solar. A Voltalia desenvolve ainda o modelo de produção de energia que concilia a questão financeira e que respeita o meio ambiente.
Durante a semana, o governador Cid Gomes se reuniu com a diretoria da indústria GS Caltex, sediada em Seul, na Coreia do Sul. A pauta da reunião foi a busca de parceiros comerciais para a instalação da Refinaria Premium II no Ceará. Durante a reunião, Cid Gomes expôs o projeto da refinaria cearense. O Governador visitou ainda as instalações da refinaria de petróleo GS Caltex, a 450 quilômetros de Seul, na Coreia do Sul, acompanhado do presidente da companhia S.H.Chyun e dos vice-presidentes T.O. Kim e H.S.Moon.
(Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário