Candidatos vão às ruas com "padrinhos"


Após resultados das últimas pesquisas, a campanha eleitoral em Fortaleza ganhou novo gás. Assim como de costume, desde o início do período eleitoral, o final de semana foi de agendas ativas e, principalmente, contando com a participação dos “padrinhos” políticos nas ruas. Ontem, porém, não foi diferente tanto para o candidato do PT, Elmano de Freitas, quanto para o candidato do PSB, Roberto Claúdio.
Ao lado do governador Cid Gomes (PSB), Roberto Claúdio participou de adesivaço na Barra do Ceará. Cid Gomes, na ocasião, ressaltou a importância da parceria entre governo e Prefeitura. Contudo, evitou polemizar a aliança com a prefeita Luizianne Lins.
“É muito importante o Estado ter uma parceria com a Prefeitura. Perdemos, em função de uma visão diferente em algumas coisas, muitas oportunidades. As iniciativas precisam ser mais corajosas e ousadas”, disse o governador, acrescentando que irá “olhar pra frente”. Citando, por exemplo, o episódio do estaleiro Promar Ceará, que seria instalado na comunidade do Titanzinho e causou divergência entre Estado e Município.
Segundo ressaltou, Roberto Claúdio irá para segundo turno, porque, de fato, conhece a importância do Programa Saúde da Família (PSF) para atender à população mais carente da Cidade. “Roberto Claúdio é o mais preparado candidato a prefeito de Fortaleza”, afirma Cid Gomes, ao abordar os eleitores que seguia em direção à praia.
Ao jornal Folha de São Paulo, Cid disse considerar um “erro” nacionalizar as eleições municipais. Conforme informou, já transmitiu a presidente Dilma Rousseff que, em 2014, ela pode contar com seu apoio, minimizando a possibilidade do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, se lançar ao Planalto. Roberto Claúdio, que nas últimas pesquisas apontou crescimento junto ao eleitorado, ouviu atentamente queixas e sugestões sobre o trânsito da Capital. Se eleito, o candidato prometeu criar novas vias, além de fazer a Via Expressa funcionar, desafogando o trânsito do Centro da cidade.
LUIZIANNE LINS
A prefeita Luizianne Lins, também presidente estadual do PT, participou de evento neste final de semana. Ao lado da petista, Elmano de Freitas, candidato do PT, comandou carreata, que percorreu 47 km, saindo do Castelão, passando por alguns bairros da Capital, até a Praia do Futuro.
Segundo salientou, os fortalezenses estão reconhecendo que ele é o candidato do PT. “O eleitor da [presidente] Dilma Rousseff, do [ex-presidente] Lula e do PT já esta identificando quem é o candidato do PT. Isso vai consolidando em votos”, pontou o petista, ressaltando o resultado das últimas pesquisas Vox Populi, Ibope e Datafolha, que coloca o petista em segundo lugar na intenção de votos. (Laura Raquel, da Redação)
SAIBA MAIS
Além de Luizianne Lins, participaram do evento o ex-governador, Lúcio Alcântara (PR), o senador José Pimentel e o candidato a vice, Antônio Mourão. Durante o percurso, locutores citavam os feitos da gestão do PT à frente da Prefeitura de Fortaleza, como o Hospital da Mulher, o projeto Vila do Mar, além da passagem mais barata do País.
Na Barra do Ceará, a Justiça Eleitoral notificou a coligação do candidato do PSB, Roberto Claúdio, por poluição sonora. Dois carros que, antes do evento, faziam campanha do candidato estavam acima do limite de decibéis permitido. Os veículos foram apreendidos e encaminhados para o estacionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e, somente, após comparecimento dos advogados serão liberados. Sobre o Centro de Convenções do Ceará, Cid Gomes ironizou. “Olhar essa miudeza é uma mesquinharia”, pontou o governador, ao ser questionado sobre a polêmica envolvendo a contratação do concerto de Plácido Domingo, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário