Bandidos explodem agência do Bradesco na Parangaba

Este ano, sete agências bancárias já foram atacadas por bandidos, utilizando dinamites, em todo o Ceará. As explosões atingiram prédios de instituições, destruindo parte das agências. O último roubo deste tipo foi registrado, na noite desta segunda-feira, na Parangaba, periferia de Fortaleza, quando três de 15 caixas eletrônicos foram explodidos. De acordo com a Polícia, há quatro envolvidos, dois já foram presos e dois ainda estão foragidos.

Para executar a ação, os assaltantes explodiram um dos portões de entrada do prédio, onde fica a agência, porém, não levaram nenhum dinheiro. Conforme informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Almeida, o primeiro suspeito a ser apreendido foi Henrique Iury Gomes do Amaral. “Ele foi apreendido no momento em que tentava resgatar um dos carros utilizados, um celta prata, que estava abandonado. Ele ainda alegou que o carro havia sido roubado, mas foi pegue em flagrante”, contou. O veículo estava próximo à avenida João Pessoa.

O segundo homem preso foi identificado como Gleyson Torres Silva, 23, preso durante a tarde de ontem no bairro Henrique Jorge. Os assaltantes confessaram o crime e foram autuados nos artigos 16, porte ilegal de armas e 155, furto. Ambos estão nas dependências da DRF e, de acordo com o delegado, indicaram o nome de mais dois envolvidos, identificados apenas como Neto, que teria explodido a porta da agência; e Gustavo, responsável por conseguir o material usado para explosão. “Eles teriam conseguido o material, inclusive, com uma pessoa chamada George, que estaria preso”, destacou Romério Almeida.
No início da tarde de ontem, informações divulgadas afirmavam o envolvimento de uma mulher no crime. Porém, os suspeitos presos não confirmaram a participação e ressaltaram que a mulher citada poderia ser uma pessoa que passava no local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário