Abastecimento de água no Ceará será universalizado, afirma Cid

A promessa foi feita pelo governador Cid Gomes, ao entregar, ontem, a cisterna de placa número 500 mil, em Madalena, no Sertão Central. Conforme o governador, o processo será finalizado até o final de 2014. “Nosso governo tem compromisso com o povo do Estado e com o nosso desenvolvimento. A universalização do acesso a água significa garantir um direito básico, mas que não teve, no passado bem recente, a determinação do Estado para garantir este direito”, afirmou, assegurando que até o final deste ano, o Ceará também terá a energia elétrica universalizada, através do Programa Luz Para Todos.

A cisterna 500 mil foi construída em parceria entre a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA Brasil), o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Segundo a coordenadora executiva da ASA Brasil, Cristina Nascimento, “foi um orgulho para o Estado do Ceará sediar o evento de entrega da cisterna 500 mil, significa que o trabalho realizado aqui pelo Governo e as diversas entidades estão sendo importantes para o sucesso do programa”.

A família beneficiada com o equipamento foi a da dona Maria de Nazaré da Silva Lima. “Eu agora vou ter água de qualidade e não vou mais precisar ir ao açude quando eu precisar, vamos ter muito mais saúde e qualidade de vida”, comemorou Nazaré, depois que o Governador Cid Gomes, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello e o secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins afixaram a placa 500 mil na cisterna que fica no quintal da casa da agricultora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário