A “Cidade dos Negócios” vai oferecer o maior painel de oportunidades para quem quer empreender

Para se inscrever na Feira, que é inteiramente gratuita, basta acessar www.ce.sebrae.com.br/feiradoempreendedor
 Quando for inaugurada, às 19 horas do dia 24 de setembro, com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, e uma homenagem ao humorista Chico Anysio, com apresentação da Escolinha do Professor Raimundo, a Feira do Empreendedor 2012, que tem como tema a“Cidade dos Negócios”, vai abrir um mundo de possibilidades e informação para o empreendedor cearense.
Num espaço de 15 mil metros quadrados, estarão 200 estandes a espera de um público, estimado em 30 mil pessoas, que poderá escolher erntre 280 eventos simultâneos. Nesta “Cidade”, as atrações são cursos, oficinas, palestras e capacitações distribuídas por segmento. Assim, na Rua do Empreendedor Individual, por exemplo, acontecerão as oficinas “SEI Controlar meu dinheiro”, “SEI Vender” e “SEI Empreender”, além de um passo a passo que vai ensinar cada empreendedor a fazer a sua Declaração anual.

No Bairro da Economia Criativa, vão estar mapeadas as várias oportunidades de negócios geradas a partir da criatividade e do talento, além de oficinas de capacitação. Em outro Bairro, o das Tendências de Mercado, oportunidade para novos canais de comercialização, pequenas e mini-franquias para quem tem poucos recursos para começar um negócio, o “Mapa da Mina,” com consultores que vão mostrar as potencialidade sócio-econômicas das Macro Regiões do Ceará e o Shopping do Empreendedor, um espaço conceitual reunindo Esmalteria, Gráfica Rápida, Estamparia, Moda Infantil, loja de Semi Jóias, Galeria de Arte, Padaria, Loja Feminina, Academia Multiuso e Academia de Musculação ( no espaço Arena Castelão)
Um pouco mais adiante, no Espaço do Empreendedor Digital, mesas-redondas sobre Modelo de Negócio e Novas Formas de Trabalho e, no encerramento, palestra sobre “Inovação X Gestão de Negócios”, com Gil Giardelli. Lá, acontecerão, também, oficinas sobre “Aplicativos Móveis”, “Advergames e Jogos Multimídia”, “Mídias Sociais para MPEs”, “Podcasts e Videologs” e “Comércio Eletrônico – Oportunidades e Negócios”, além do “Mundo Startups”, espaço de convivência e apresentação de projetos para empresas e instituições que fomentam e investem nas chamadas startups.

No Parque dos Eventos Esportivos, na Arena Castelão, uma exposição com o melhor do artesanatyo cearense e a realização de palestras e talk shows com ex-desportistas, agora empreendedores, e com analistas que vão discutir desde as oportunidades no entorno do Castelão à capacidade da rede hoteleira local. No Parque de Inovação e Tecnologia, será montado um mini parque fabril, com fornecedores de máquinas e insumos, além do “Contecte seu Negócio”.

Na Praça da Sustentabilidade, negócios focados na ecologia e na convivência harmônica entre o desenvolvimento e a natureza, como empresas de reaproveitamento de materiais e especializadas no reaproveitamento de resíduos.

Já no Centro de Educação Empreendedora, palestras sobre formação de preços, marketing de relacionamento, excelência no atendimento, tendências de mercado, como montagem de loja virtual e gerenciamento de vendas. Ou seja, tudo para garantir o sucesso do empreendedor a frente do seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário