Unipace e Uece realizam seminário sobre inclusão social nesta segunda


Fachada Anexo II da Assembleia Legislativa. Foto: Dário Gabriel
A Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza, a partir da segunda-feira (27/08), seminário internacional e curso de inclusão social com o tema“Educação Especial e Inclusiva: Possibilidades e Avanços”.
A abertura será no auditório da Unipace (avenida Desembargador Moreira, 2807 – anexo 2, edifício deputado José Euclides Ferreira Gomes), a partir das 8h. O curso ocorrerá de 28 a 30 de agosto, das 14h às 19h.
Conforme a diretora de Gestão e Ensino da Unipace, Lindomar Soares, o objetivo é criar um espaço de diálogo e reflexão para troca de informações e experiências sobre educação inclusiva. Serão abordadas ainda questões sobre a formação de professores na educação inclusiva; a evolução da “educação especial”, destinada as crianças com necessidades especiais, e a análise de impasses decorrentes das técnicas de avaliação.
O seminário contará com as presenças da secretária Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Ministra Maria do Rosário; da Secretária de Educação do Ceará, Izolda Cela; da coordenadora da diversidade e Inclusão Educacional, Nohemy Rezende, e da coordenadora do Centro de Apoio a Mães de Portadores de Deficiência, Keila Leite Chaves.
O público alvo são os profissionais de educação, saúde, assistência social e justiça que trabalham na área, além de estudantes, pais e o público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário