TV da Câmara Municipal inaugura sinal digital


Hoje, será lançada oficialmente a transmissão em sinal aberto e digital da TV Fortaleza, que integra a Rede Legislativa de TV Digital Aberta. Em um único canal digital, o 61, o telespectador poderá acessar a programação das TV Câmara, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. A solenidade de lançamento acontece no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, a partir das 9h30.
Trata-se de uma parceria entre CMF, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal para democratizar a informação e atender às demandas de participação da sociedade no Legislativo. A tecnologia digital permite ao usuário trafegar por quatro programações diferentes, 24 horas por dia, no mesmo canal, por meio das sintonias 61.1, 61.2, 61.3 e 61.4, onde a emissora da Câmara de Fortaleza já opera em caráter experimental desde julho deste ano.
O presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), considera que, com a mudança, a TV da Casa Legislativa entra num patamar de qualidade digital, além de assumir um caráter democrático e republicano à medida que leva a população a pautar o Legislativo.
14 MUNICÍPIOS
Segundo o coordenador geral de comunicação da Casa, Edvaldo Filho, o canal digital deve chegar aos 14 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Ele enalteceu, ainda, o pioneirismo da emissora do País em transmitir com a tecnologia.

”O objetivo é ampliar o jornalismo, levando os assuntos de interesse das comunidades. Além disso, temos a perspectiva de trazer outras Câmaras Municipais para integrarem o canal 61.4”, salientou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário