Roberto Claudio diz que Prefeitura precisa urgentemente de uma política de inclusão social e serviços públicos de qualidade


O candidato do PSB à Prefeitura de Fortaleza, Roberto Claudio, disse neste sábado (25) que o papel do prefeito é olhar, prioritariamente, para dois milhões de fortalezenses que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS); para os 800 mil alunos que estudam nas escolas públicas; para os menos de 50% de cidadãos da capital que não têm acesso à Internet; para um milhão de pessoas que utilizam o transporte público; bem como 80 mil famílias que não possuem moradia. Ele lembrou ainda as 19 mil famílias que vivem em áreas de risco na capital.
As propostas foram feitas durante debate no Centro Popular de Educação e Cultura, no bairro Canidezinho, promovido pela Rede de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável do Grande Bom Jardim (REDE DLIS), juntamente com a Rede de Articulação do Jangurussu e Ancurí (REAJAN).
Roberto Claudio fez um balanço dos números para mostrar que a Prefeitura precisa, urgentemente, de uma política de inclusão social para este público carente de serviços públicos de qualidade. Roberto Claudio defendeu a construção de creches para atender 110 mil crianças (0 a 5 anos) que estão fora da escola e disse que, eleito prefeito, vai construir escolas em tempo integral.
Ao final do debate, o candidato socialista assinou um documento com a plataforma de reivindicações da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário