Redefinido o tempo de rádio e tv dos candidatos em Fortaleza



Seguindo determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará refez, ontem, a divisão do tempo da propaganda gratuita de rádio e televisão dos candidatos a prefeito de Fortaleza e à Câmara Municipal. Os programas e as inserções irão ao ar a partir do dia 21 deste mês. A coligação “Para Renovar Fortaleza”, do candidato Roberto Cláudio (PSB), perdeu quase cinco segundos, mas, mesmo assim, continua com o maior tempo.
Segundo informou o juiz coordenador das eleições, juiz eleitoral Sérgio Luiz Parente, a alteração reflete devido à decisão dos ministros do TSE que, no último final de semana, consideraram que o PSD tinha, na verdade, 51 parlamentares na Câmara dos Deputados e não 55, como divulgado anteriormente. Por conta disso, a coligação da qual o partido faz parte perdeu alguns segundos. 

Com isso, o PSDB ganhou 4 segundos e 68 centésimos. Assim, ficará com 3 minutos, 3 segundos e 98 centésimos. Outra alteração ocorreu nas inserções, a serem exibidas no rádio e televisão em intervalos comerciais. 

Das 2.700 inserções, Roberto Cláudio perdeu sete programas e, agora, terá direito a 911. Marcos Cals, porém, ganhou e ficou com 275 inserções. O PPL, PSTU e PRTB, cada um, ganhou mais uma inserção devido à sobra que fica com o partido de menor representatividade. As inserções serão exibidas diariamente, a qualquer hora do dia ou da noite, durante programação no rádio e televisão.
Para a advogada do PSDB, Clara Petrola, “foi feito Justiça”. Segundo ela, na primeira divisão, o partido ficou “surpreso” com o tempo do horário gratuito eleitoral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário