Presidente do “Todos pela Educação” participa de encontro com Roberto Cláudio nesta sexta


O candidato a prefeito pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Cláudio (PSB), vai participar, nesta sexta-feira (24) às 16h, no Hotel Oásis, do seminário “Uma Cidade do Conhecimento”, promovido pelo núcleo de educação da campanha. Entre os convidados, estão os reitores e professores de universidades cearenses, professores e profissionais da educação básica, além do educador Mozart Neves Ramos, presidente executivo do “Todos Pela Educação”. O encontro faz parte da série de seminários que vem sendo realizada para elaboração, em sintonia com a sociedade, do programa de governo de Roberto Claúdio.
Doutor em Saúde Pública pela Universidade do Arizona (EUA), para Roberto Cláudio, uma cidade do conhecimento é “aquela na qual os indivíduos têm acesso universal à educação de qualidade, possibilitando à sociedade o convívio dos instrumentos gerados de riqueza, criatividade, inovação, cultura e bem-estar”.
O “Todos Pela Educação” é um movimento nacional formado por representantes da sociedade civil, da iniciativa privada, organizações sociais e gestores públicos. Trata-se de uma aliança que tem como objetivo garantir Educação Básica de qualidade para todos os brasileiros até 2022, bicentenário da Independência do País.
Nascido no Recife antigo, Mozart Neves Ramos se considera um privilegiado pelas oportunidades que teve. Educação é sua paixão e sua causa. Aos 48 anos, Pós-doutor pelo Instituto Politécnico de Milão, foi reitor da Universidade Federal do Pernambuco por oito anos e Secretário de Educação de Pernambuco. É membro do Conselho Nacional de Educação – CNE; professor da graduação, orientador de iniciação científica, de mestrado e de doutorado na área de química computacional da mesma Universidade que também o formou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário