Presidência: Ciro pode deixar PSB e disputar em 2014


O ex-governador e deputado Ciro Gomes(PSB-CE) foi convidado por Carlos Lupi, presidente do PDT, para trocar de partido e concorrer às eleições presidenciais em 2014; ela sabe que, no PSB, comandado por Eduardo Campos, suas chances são mínimas
DO PORTAL BR247

Ciro não esconde de ninguém que ainda sonha em ser presidente da República. Já tentou duas vezes pelo PPS, em 1998 e em 2002, e gostaria de ter uma nova chance. Ciro também sabe que, enquanto estiver no PSB, comandado pelo governador pernambucano Eduardo Campos, suas chances de conquistar a legenda, serão mínimas. Por isso mesmo, tem-se mostrado aberto a convites de outros partidos.
Atento a esse cenário, o presidente do PDT, Carlos Lupi, iniciou um “namoro” com o ex-governador cearense. As primeiras conversas já ocorreram e outras estão previstas para os próximos dias. Lupi, magoado com a presidente Dilma Rousseff por ter sido demitido do Ministério do Trabalho, não dá sinais de que pretende apoiar sua reeleição. E acena com uma candidatura presidencial em 2014 para tentar seduzir Ciro.
Ele tem dito a interlocutores próximos que o Brasil se cansou do antagonismo entre PT e PSDB e que uma terceira via seria possível. No quadro atual, quem mais se qualifica como terceira via é o governador Eduardo Campos. Mas Ciro, com seu estilo personalista, gostaria de ser ele o candidato – e não o presidente do seu partido. Daí o espaço para uma eventual migração para o PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário