Pode ser a gota dágua; pode ser a gota dágua!



Último discurso do chefe do Bonde do Tonhão ao lado de Luizinho do Inharé
INDEFERIDA CANDIDATURA DO PT EM SENADOR POMPEU
 Foi indeferida na tarde dessa sexta-feira (03/08), pela juíza responsável pela 12ª Zona Eleitoral, o registro da candidatura de Luis Flávio Mendes de Carvalho, conhecido como Luizinho do Inharé, candidato a prefeito pela Coligação O Poder Emana do Povo, formada pelos partidos (PRB / PT / PTN / PRP / PC do B), com fundamento na chamada Lei da Ficha Limpa.

O indeferimento se deu em consequência da  desaprovação das Contas de Gestão do candidato, pelo TCM/CE,  quando o mesmo exerceu os cargos de Secretário de Administração no Exercício de 2005 bem como referente ao período em que exerceu os Cargos de Secretário de Administração e de Secretário de Finanças do Município de Senador Pompeu, dando-se ambas as gestões, simultaneamente, no período de 01/01 a 17/04 de 2006, em que suas prestações de contas foram desaprovadas.

A sentença se fundamentou no art. 1.º, inciso I, letra “g”, da Lei Complementar 64/90, Lei da Ficha Limpa.  Luizinho do Inharé, como é conhecido, é atualmente vice-prefeito do Município, tendo sido preso e afastado no exercício do cargo em junho de 2011, acusado de fraudar licitações com formação de quadrilha, com o objetivo de desviar recursos públicos no Município de Senador Pompeu fraudes descobertas através da Operação Província, realizada pelo Ministério Público Estadual, tendo ficado preso por mais de 10 meses juntamente com o atual Prefeito Antonio Teixeira de Oliveira, que também encontra-se afastado do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário