Partidos políticos são proibidos de contratar menores de 18 anos


Ministério Público do Trabalho proíbe diretórios de partidos políticos a contratar menores de 18 anos para ajudar em campanhas

A decisão do Ministério Público do Trabalho tem a intenção de coibir a exploração de crianças e adolescentes durante o período de eleições. Partidos políticos de 30 municípios do sul do estado de Mato Grosso do Sul já foram notificados sobre a proibição e caso o partido não cumpra com a recomendação, o MPT adotará medidas legais e judiciais para punir os responsáveis.
O partido é responsável pela campanha e divulgação de seus candidatos, menores não podem ser contratados para participar da distribuição de panfletos em avenidas, ruas, logradouros ou qualquer outra via pública que possa expô-los a situações de risco ou perigo.

Penso eu - Então façamos o seguinte, que é pra não sermos incoerente: a turma dos 16 anos volta a ser proibida de votar nos carinhas. Ora ora ora; se eu não posso trabalhar aos 16, também não posso, não devo nem irei votar aos 16. Muito maior risco ou perigo é entregar a uma "criança" de 16 anos que já mata, rouba, fere, estupra e faz filho, o direito de votar nessa bandidagem que anda pela aí pedindo voto. Com todo o respeito, claro. Peraí!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário