Novas denúncias envolvem vereador


 Recentemente, uma denúncia envolvendo parentes do vereador e candidato à reeleição, Leonelzinho Alencar (PTdoB), levou o Ministério Público a pedir investigação sobre o caso. Pelo menos, seis familiares do parlamentar ocupavam cargos na Prefeitura de Fortaleza. Agora, surge outra denúncia.
A esposa do vereador, Adriana Lúcia Alencar, entre 2009 e 2010, realizou oito saques de R$ 22 do Programa Social Bolsa Família, do Governo Federal. O caso foi denunciado ao Ministério Público (MP) pelo deputado e candidato a vice-prefeito de Fortaleza, Fernando Hugo (PSDB).
Ao jornal O Estado, o procurador Ricardo Rocha, do Ministério Público, informou que já notificou a esposa do vereador, para que a mesma apresente defesa. Segundo ressaltou, o próximo passo é notificar os órgãos competentes para apresentar as documentações necessárias. Caso seja confirmado o crime, Adriana pode responder civil e criminalmente por recebimento de verbas destinados a pessoas carentes.
Ricardo Rocha afirmou, ainda, que notificou a Prefeitura de Fortaleza para que esclareça a contratação dos familiares do vereador Leonelzinho Alencar, na administração municipal, referente a outra denúncia também envolvendo familiares do parlamentar.
Procurado pelo O Estado, o advogado Rodrigo Cavalcante negou que a esposa de Leonelzinho Alencar tenha conhecimento do cadastro. Segundo informou, Adriana Alencar nunca compareceu, ou assinou qualquer documentação solicitando o benefício.
Ele, agora, irá procurar a Regional VI, para averiguar se não se trata de um homônimo – nome que tem a mesma pronúncia e/ou a mesma grafia.
Cavalcante afirmou, ainda, que as denúncias contra o vereador tratam de “perseguição política e eleitoral”, elaboradas pela oposição. Ele, inclusive, esclareceu que a Prefeitura já manifestou-se e respondeu ao MP sobre denúncia anterior. “Os dados contidos no Portal da Transparência estão errados ou desatualizados”, salientou, referindo-se à ação movida pelo MP contra a contratação de familiares do parlamentar na administração municipal. (Laura Raquel, da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário