No REcife eles são assim: Tudo pelo social


A reaproximação do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) com o governador Eduardo Campos (PSB) ganhou neste sábado um adorno fotográfico. Após duas décadas de desavenças, a dupla exibiu-se em público na inauguração do comitê de campanha de Jarbas Filho, o Jarbinhas.
Filho do senador, Jarbinhas, 21 anos, disputa sua primeira eleição. Vai às urnas da capital pernambucana como candidato a vereador. Benefiário direto da reaproximação dos ex-desafetos, juntou no seu palanque o prestígio de Jarbas à popularidade de Eduardo.
Na foto, o governador ergueu a mão do filho de Jarbas. E o senador levantou o braço de Geraldo Júlio, o candidato de Eduardo à prefeitura de Recife. As estrelas do ato disseram que a reaproximavam-se com os olhos voltados para 2014. Ao romper a aliança local o unia ao PT, Eduardo ofereceu a Jarbas o pretexto para a antecipação do calendário.
Ao discursar, Jarbas declarou que, no plano nacional, mantém as ressalvas ao governo petistas de Dilma Rousseff. Eduardo cuidou de reafirmar os laços que unem o PSB ao Planalto. “Nossa aliança respeita nossas divergências”, resumiu o senador pemedebê. A despeito do comedimento retórico, 2014 é, hoje, uma janela aberta para novos estreitamentos da inimizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário