sexta-feira, 31 de agosto de 2012

MP pede a penhora dos bens do prefeito de Antonina do Norte


O Ministério Público do Estado do Ceará solicitou junto à Justiça a penhora dos bens do prefeito de Antonina do Norte, Antonio Roseno Filho, e o bloqueio de verbas municipais, tendo em vista o descumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em outubro do ano passado. Através da assinatura do documento, o gestor havia se comprometido a cumprir uma série de recomendações em relação ao matadouro público, mas o MP verificou que algumas cláusulas do TAC não foram atendidas. A ação é do promotor de Justiça Edgard Jurema de Medeiros.

Dentre outras coisas, o TAC estabelecia que a Prefeitura deveria providenciar, até o dia 31 de janeiro deste ano, a aquisição de fardamento completo para os manipuladores e de uma pistola pneumática, além da obrigação de informar à Promotoria de Justiça todos os atos praticados referentes ao Termo, para que o trabalho fosse acompanhado pelo Ministério Público.  O documento também estabelecia o pagamento de multa diária de R$ 1 mil por parte do prefeito em caso de descumprimento, o que também não ocorreu.

Assim, o MP pediu a penhora dos bens do gestor, com a finalidade de garantir o pagamento da multa estipulada pelo acordo, e o bloqueio das verbas do Fundo de Participação do Município.  

Mais informações: promotor de Justiça Edgard Jurema de Medeiros (88-3535.1703 / 88-9421.7488). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Audiencia

Sérgio Aguiar e Duquinha, são os dois Deputados Estaduais do Ceará a serem recebidos esta manhã pelo Ministro da Integração Nacional. A aud...