MP lança projeto “Ministério Público amigo do eleitor”, em Massapê



O Ministério Público do Estado do Ceará vai lançar na próxima segunda-feira, 3, o projeto “Ministério Público amigo do eleitor”, cuja proposta é percorrer as escolas do município de Massapê, na região Norte do estado, para dar orientações ao público sobre Direito Eleitoral. As visitas vão ocorrer durante o mês de setembro.
Segundo a promotora de Justiça Kamyla Ferraz Brito, responsável pela iniciativa, a ideia é desenvolver entre os estudantes, as famílias deles e a população em geral a consciência crítica e cidadã necessária ao exercício da democracia. Para tanto, o público vai ter acesso a uma série de informações, como alistamento eleitoral, crimes eleitorais, Lei da Ficha Limpa, propaganda eleitoral, etc.
Ao todo, 9 escolas serão visitadas, incluindo unidades educacionais da cidade e de distritos de Massapê. Em cada ocasião a promotora vai ministrar uma palestra com as orientações e ainda haverá um palestrante convidado para discutir temas ligados ao Direito Eleitoral. Entre os nomes confirmados, estão o juiz eleitoral Welton José da Silva Favacho, o delegado da Polícia Civil José Fernandes Vieira Júnior e os promotores de Justiça Irapuã da Silva Dionísio Júnior e André Luís Tabosa de Oliveira, que atuam respectivamente nas comarcas de Sobral e Cariré. Além disso, será levada para as escolas uma urna eletrônica e um servidor do cartório eleitoral vai estar presente para explicar como funciona o equipamento.
O lançamento acontece às 9h30min, na Escola Wilebaldo Aguiar, em Massapê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário