Gaudêncio leva Roberto Claudio à Casa do Estudante, onde morou



O candidato à Prefeitura pela coligação “Para Renovar Fortaleza”, Roberto Cláudio (PSB), participou de café da manhã neste sábado (11/08), na Casa do Estudante, organizado para homenagear os estudantes pelo seu dia. Acompanhado do candidato a vice, Gaudêncio Lucena (PMDB) – que foi morador da Casa – Roberto Cláudio conheceu as dependências da instituição, que está completando 78 anos de existência. De acordo com a presidente da Casa do Estudante, Sara Martins, o desejo dos estudantes é transformar a instituição em um memorial do Estudante. Ele também pediu a Roberto Cláudio que olhe com mais atenção para o local, oferecendo apoio para que o Memorial do Estudante seja construído para preservar a história do movimento estudantil cearense.
O ex-presidente da Casa, Daniel Monteiro, disse que as potencialidades da instituição são enormes, especialmente para a cultura e a educação de Fortaleza. Ele destacou a necessidade de apoio para que esse potencial seja desenvolvido. Daniel Monteiro sugeriu a formação de uma associação dos ex-moradores da Casa e aproveitou para agradecer o apoio sempre dado à instituição pelo ex-morador Gaudêncio Lucena.
Roberto Cláudio disse que o compromisso moral de todo prefeito de Fortaleza é apoiar a Casa do Estudante e preservar a história dos que lá passaram. “Não é nenhum favor apoiar esta causa, é uma obrigação moral de um prefeito que quer bem à causa da educação e à história dessa cidade. A Casa do Estudante é uma memória viva do movimento estudantil da nossa cidade”, afirmou.
Já Gaudêncio Lucena também relembrou histórias vividas na Casa do Estudante e reforçou o compromisso de apoiar cada vez mais a instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário