Força-tarefa do MP realiza blitze em Pedra Branca


Como este blog anunciou:
Uma força-tarefa composta por sete promotores de Justiça, com o apoio das Polícias Civil e Militar realizam, nesta quarta-feira (01/08), uma operação intensificada de combate ao crime organizado com repressão ao tráfico de drogas e, ainda, vistoria na cadeia pública do município de Pedra Branca. Esta ação continuará por tempo indeterminado naquela cidade em resposta ao recente atentado com disparos de arma de fogo dirigidos contra a residência oficial do promotor de Justiça João Pereira Filho.
Esta operação foi deliberada pelo Núcleo de Segurança Institucional (Nusit) do Ministério Público do Estado do Ceará, com o aval do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado. Até as 11h30, foram apreendidos, na cadeia pública da cidade de Pedra Branca, 17 celulares e 12 motocicletas que trafegavam de forma irregular. O grupo ainda encontra-se no local acompanhando a elaboração de Termos Circunstanciados de Ocorrência e tomando informações de populares.

Além desta operação, haverá uma série de manifestações visando ações ostensivas e preventivas em busca da proteção dos membros da Instituição ministerial. Este grupo de atuação mapeará os principais problemas identificados naquela região para reforçar o trabalho da Promotoria de Justiça. Preventivamente, os integrantes do Nusit estruturarão um trabalho constante de inteligência e estabelecerão um procedimento padrão para os casos de segurança institucional em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário