Fazer sentado

O ministro do Meio Ambiente de Taiwan recomendou a todos os homens da ilha que urinem sentados, como ele, com objetivo de conservar os vasos sanitários limpos. Uma porta-voz do ministério admitiu que será difícil cumprir a recomendação nos banheiros públicos, sujos. Por este motivo, aconselhou aos homens que comecem a urinar sentados em suas casas. Na Suécia, onde os professores de jardins de infância estimulam os alunos a sentar para urinar, o conselho geral da região de Sormland começou a estudar um projeto de regulamento interno obrigatório. 

A propósito lembro uma história do nosso brilhante e atuante escritor Nelson Faheina. Conta ele que o jovem saiu do Limoeiro do Norte pra estudar em Fortaleza. Passou um ano inteiro e voltou pra visitar os pais. Chegou em casa perguntando pra Mãe, depois de beijinhos e abraço, pelo pai. Estava na roça, capinando o milharal. Quando viu o "déri" foi logo gritando "Papi","Papi", absolutamente viado. O velho, homem na liça, macho, cheio de moral, olhou em volta pra certificar se não havia mais alguém ouvindo a fala do filho que voltou da cidade grande verdadeiramente baitola. Olhos esbugalhados ouviu o (a?) filho(a?) dizer: Papi,vou faze xixi.
O velho bruto não teve outra alternativa se não meter a mão na cintura, pegar no cabo do revólver e pensar alto, quase sem querer: Se se acocorar, mato!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário