Espertalhões aplicam golpe usando o nome do Magazine Luiza no Cariri


Roberto Bulhões


Um novo golpe começou a circular no início da semana no interior do Ceará e os espertalhões estão usando o nome do Magazine Luiza para enganar pessoas de boa fé. O golpe tem como vítimas os usuários da telefonia celular, que recebem mensagens em nome de empresa idôneas que anunciam suas promoções nas grandes emissoras de TV. O mais recente versa sobre a promoção “agarre o que puder”, patrocinado pelo Magazine Luiza, no programa do Faustão, apresentado aos domingos, na Rede Globo de Televisão. Uma mensagem é enviada dizendo que o dono do celular foi sorteado pelo programa e vai receber 25 mil reais e vai participar do programa com Faustão.
As mensagens chegam de telefones celulares com o DDD 88 e 85, ambos do Ceará e pedem que os assinantes entrem em contato urgente com eles, para receber o prêmio. No momento os telefones usando pelos espertalhões são: (88) 8872-3343 e (85) 9123-0874. Assim que a pessoa liga quem atende se identifica como Robson Monteiro de Sousa, gerente de atendimento do Magazine Luiza. Daí ele passa o numero de uma conta no Bradesco Agência 1351-1 em Itapipoca, Conta Corrente 675914-9, em nome de Antonio Teixeira do Nascimento, para que seja feito um deposito de R$ 250,00, (10%), referente ao “imposto de renda”.
Muita gente tem caído na conversa dos golpistas e depositam o valor solicitado, na esperança de receber o prêmio que nunca existiu. Diariamente as vitimas desse tipo de golpe comparecem as agencias bancárias, acreditando que ganharam mesmo um prêmio de um programa de televisão. Envergonhado depois que descobre ter sido vítima da usúria, ninguém quer prestar queixa na policia e procura a imprensa para denunciar. Foi assim com a dona de casa Maria dos Santos Ferreira, 28 anos, que acreditou ter sido mesmo sorteada para o programa do Faustão. Depositou desde segunda-feira, 250 reais na conta do Bradesco passada pelo golpista e todo dia telefona para saber sobre os 25 mil reais do prêmio prometido.
Esse tipo de golpe bastante manjado e muito divulgado quase todos os dias pelos meios de comunicação. Mesmo assim, ainda vem fazendo muitas vitimam em todo Ceará, principalmente em Juazeiro do Norte. Os responsáveis por esse tipo de golpe fazem as ligações de dentro dos presídios e usam contas bancárias de “laranjas” para que os depósitos sejam efetuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário