Empresa abandona obras dos puxadinhos do aeroporto de Juazeiro


A empresa responsável pelas obras de ampliação no Aeroporto do Cariri, em Juazeiro do Norte, abandonou o serviço, e a ampliação da infraestrutura do local está suspensa. A Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que vai abrir edital para contratar uma nova empresa, que dê continuidade às obras. A empresa era responsável pela construção de um novo módulo de embarque e desembarque, serviço avaliado em R$ 3 milhões. Em cinco meses de trabalho, tempo previsto para conclusão da ampliação, a empresa conclui 20% do total previsto em contrato.

Até ontem (13), data em que a Infraero confirmou o abandono da obra, apenas uma estrutura metálica e o piso estavam construídas no local. “A Infraero tentou de todas as formas retomar a obra, inclusive na semana passada fomos ao Espírito Santo, onde fica a sede desta empresa e conversamos com o dono da empresa”, diz o superintendente da Infraero em Juazeiro do Norte, Roberto Germano. A Infraero não informou o motivo alegado pela empresa para abandonar a obra.
MULTA
Com o rompimento do contrato, a Infraero diz que a empresa será multada. “Também incluímos a empresa no Sicaf, um sistema da Receita Federal, proibindo-o ele de licitar por dois anos”, diz o superintendente.

De acordo com a Infraero, a nova licitação será aberta ainda em agosto. Não há data prevista para que a obra seja retomada. Atualmente, o aeroporto de Juazeiro do Norte recebe cerca de 100 mil passageiros por ano. Com a ampliação, a capacidade será dobrada, segundo a Infraero.

Segundo o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, a previsão é de que o Aeroporto do Cariri receba neste ano cerca de 430 mil passageiros. Mais de quatro vezes a capacidade para qual a infraestrutura do local está preparada para receber. “Você não tem essa situação em nenhum aeroporto do Brasil”, diz Celestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário