Eleição: "Adotarei uma gestão de parcerias", diz Cláudio



O candidato a prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB), ao lado do seu vice, Gaudêncio Lucena (PMDB), visitaram na última sexta-feira, o jornal o Estado. Na ocasião, o candidato avaliou o andamento da sua campanha e falou dos seus projetos que, caso eleito, serão desenvolvidos em Fortaleza.
“Estou otimista, mas é preciso ter os pés no chão, humildade e muito trabalho”, esta foi a resposta de Roberto Cláudio, em entrevista para o Jornal O Estado, quando indagado sobre o resultado das últimas pesquisas e a campanha nas ruas. O socialista afirmou que, caso eleito, adotará uma gestão de parcerias. “Tão importante quanto dinheiro é o apoio de pessoas, como o governador Cid Gomes, a parceria da presidente Dilma, além, do apoio de intelectuais, parcerias administrativas e políticos, em que, sobre os problemas que Fortaleza tem, como na Saúde, Educação, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, me ajudarão a governar bem”.
Sobre o fato de ser do mesmo partido do governador Cid Gomes, Roberto Cláudio afirmou ser um ato de politicagem aos que rotulam que o Município e o Estado sendo do mesmo partido, não tragam benefícios para Fortaleza. “Por exemplo, para cada R$ 1,00 que o Cid gastar em Saúde, Educação e Mobilidade Urbana, ele vai dar R$ 1,00 - para duplicar a capacidade administrativa da Prefeitura, isto, é uma chance única para Fortaleza,” defendeu.
O candidato, ainda fez ressalvas sobre a situação da Saúde na Capital, e afirmou não ser de acordo com a construção de um novo Instituto José Frota (IJF). “Fortaleza não tem rede de emergência, por isso, se aumentar o IJF três vezes, não vai dar conta”. Para o candidato, é preciso construir unidades descentralizadas. “As pessoas com problemas como, asma, enxaqueca e diarreia, por exemplo, deveriam ir aos postos, em que o Programa da Saúde da Família (PSF) tivesse o gerenciamento da atenção, mas, não funcionam, o que ainda são responsáveis por fazer as pequenas emergências, mas, lá não tem eletro, não tem medicamentos para urgência e nem raios-x”.

Resolução de problemas
Entre outras afirmações, Roberto disse que grandes obras para Fortaleza são importantes, mas também, é preciso olhar para a resolução de problemas que diariamente afetam o povo, como a criação do bilhete único para os usuários de ônibus. “A integração nos Terminais vai continuar, mas o bilhete vai permitir que o usuário usufrua do cartão por um tempo estabelecido, sem necessitar ir pagar uma nova passagem e sem precisar ir aos Terminais”.
Roberto, ainda afirmou que, a criação de um Polo Tecnológico, com a participação das Universidades, servirá, principalmente, para desenvolver grandes empreendimentos, como, “a revitalização do Centro da Cidade, em que, no futuro, fomentará a economia da Cidade, já que, a informatização e a economia criativa, vão transformar todos os aspectos da nossa Capital”, pontuou. 
(Rochana Lyvian, da Redação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário