Defensores públicos do Ceará adiam paralisação geral marcada para hoje

Defensores públicos do Estado do Ceará decidiram, em uma Assembleia Geral Extraordinária, na última sexta-feira (03), adiar a greve que estava agendada para hoje. O adiamento deve-se à reunião marcada pelo governo do Estado com a categoria, para esta sexta-feira (10). O titular da Secretaria de Planejamento (Seplag), Eduardo Diogo, e da Fazenda, Mauro Filho deverão parcitipar do encontro, além do procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira, e representantes da Defensoria Pública Geral. 

Durante a reunião, que o ocorrerá na sede da Seplag, parte da categoria fará uma mobilização em frente à sede do órgão. Segundo os defensores, a ideia é pressionar o governo e mostrar que a categoria está disposta a negociar, mas que não aceita mais retrocessos no processo. 
No mesmo dia, no período da tarde, os defensores darão continuidade à Assembleia, onde serão discutidos os pontos do encontro com o governo. Na ocasião, uma nova decisão sobre o dia da greve geral será tomada.

Dentre as reivindicações da categoria, está a efetivação da autonomia plena da Defensoria Pública, o preenchimento de todos os cargos vagos de defensores, a adequação constitucional de subsídios e a reclassificação dos cargos nos moldes da nova lei de organização judiciária do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário