Coluna do blog


Diz que vai piorar com o Mensalão nas ruas
Campanha: em 17 capitais, PT só é forte em duas- Após um mês de campanha eleitoral, as candidaturas do PT não decolaram na maioria das capitais do país. Das 17 onde tem candidatura própria, o partido só é líder, por enquanto, em Recife e Goiânia, e mostra-se competitivo em Belo Horizonte, Rio Branco e Salvador, onde está na segunda colocação nas pesquisas eleitorais. Nas demais capitais brasileiras, os petistas aparecem, até agora, como coadjuvantes, na terceira, quarta ou até quinta posições. Apesar do cenário desfavorável, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal cabo eleitoral destas eleições, não tem manifestado disposição ou saúde para socorrer a maioria desses candidatos, o que tem frustrado muitos petistas que apostam na sua participação para virar o jogo. Lula tem se queixado de um inchaço na região da garganta e do retorno da bursite. O diagnóstico dos líderes da sigla é que o partido poderá encolher nas capitais do país após os resultados nas urnas este ano. O número de candidatos petistas em capitais em 2012 já é inferior ao do pleito de 2008, quando o partido lançou 19 postulantes. Atualmente, o partido controla seis prefeituras de capitais: Fortaleza, Palmas, Porto Velho, Recife, Vitória e Rio Branco.
A frase: Dormia a nossa pátria mãe tão distraída / sem perceber que era subtraída/ Em tenebrosas transações’,(de Chico e Hime) recitou o procurador-geral da República antes de declarar: “Pela condenação”.


A voz do povo
Sabe a Bicha Muda, lá de Juazeiro do Norte? O Ministério Público Eleitoral, por meio do Promotor de Justiça, José Carlos Félix, da 119ª Promotoria Eleitoral de Juazeiro do Norte, propôs a impugnação da candidatura ao cargo de vereador, de João dos Reis Filho, conhecido na cidade por “Bicha Muda”. Se é obrigado a votar, pode ser votado então teve a candidatura homologada. Pois fique sabendo que a Bicha Muda não só tem juízo como, se eleita vereadora será a voz do povo.

Mais um...
E também de Juazeiro do Norte vem o folclórico Doidim do Som que na eleição passada teve 900 votos correndo a cidade de bicicleta, vendendo CD e DVd. Agora, ganhou um carro de Raimundão.

Assim...
Doidim do Som pede voto “pelamordeDeus!!!”, enquanto, também “pelamordeDeus” pede pra não encostarem no carro que...”não é meu”, é emprestado de  Raimundão Gente Fina.

Seu Walmart
Amigos que moram ou moraram na Flórida americana, foram clientes juramentados do Walmart, a grande rede mundial de supermercados. Sempre dizem,eu inclusive: vamos a seo Walmart.

Parceiro
Pois seu Walmart que já chegou no Brasil e no Ceará por vias transversas ou com outros nomes, tem quase mil famílias cearenses como seus fornecedores que vão de castanha de caju a flores e polpas.

Corre pessoal
A Companhia de Cimento Apodi dá trabalho a 400 pessoas  na construção acelerada de sua fábrica em Quixeré, na Chapada do Apodi. É bom correr antes que os verdes,à toa, impliquem.

Prazo é prazo
Tem advogado especializado em Direito Eleitoral, varando madrugadas sobre idas e vindas de impugnações pra não perder prazos. Coisa de gente séria.

Carta na mão
Disseram que Marcelo Uchôa(?) foi demitido da Coordenadoria Especial de Politicas Públicas dos Direitos Humanos do Governo do Ceará, que nem sei bem pra que serve.

Cuidando do dele
Não é verdade. O Sr.Uchôa (?) segundo carta que mandou por fax para esta coluna(31.7.12), diz que pediu demissão faz 60 dias. Vai cuidar da vida dele em novos desafios. Pronto.

Por favor, expliquem aí
Que direito tem a Anvisa de impedir que eu tome meu remédio pra pressão? Que direito tem a Anvisa de impedir que meu vizinho não morra por falta de remédio pro diabetes? A greve da Anvisa impedindo entrada de componentes de remédios nos portos tem o direito de matar? Se perguntar é ofender, deixa ofender de fato...vão à...ce sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário