Coluna do blog


Gosto de medalha
Estava eu saboreando um modesto pódio nos exercícios de cama depois de um triplo mortal carpado com rotação e troca de mãos entre as paralelas do cavalo, já preparando o espírito para a apresentação sobre a trave, quando de repente a tv roubou a cena e fui obrigado a cair na real: O Mensalão começou. E começou com os juízes derrotando o corregedor que se importou com as notas do relator e foi ao meio fio dizer que era contra agrupar tudo quando era atleta num mesmo patamar de exercício. O homem com nome de atleta russo de lutador de luta livre, queria porque queria que os 38 ficassem em aparelhos diferentes, quer dizer, cada um numa modalidade; desvio de verba pública vai para o tatame; operação milagrosa do Banco do Brasil, fica no salto com vara; receber dinheiro em conta nas Ilhas Caimã, concorrerá tênis de mesa; corrupção ativa, será julgado no hendball e corrupção passiva ficará sob o foco do voley de praia. Não deu certo. Juizes de linha, do alto, das cadeiras, dos cronômetros, todos enfim,  já haviam acertado outras regras pro jogo: é tudo junto no mesmo balaio de notas. Seu Lovisk engrossou. Não valeu de nada reclamar com a mesa cronometrista; perdeu de 9 a 2 nos primeiros movimentos. E olhe que nem entrou em campo, ainda, a turma do sumô, onde um cearense gordinho foi pro círculo de fogo jogar azeite nos aparelhos que sugerem pó (calma gente, é pó de magnésio) na assimetria de suas barras. Esta semana virá a turma do box. Em seguida o pessoal da esgrima e finalmente o grupo do futebol. E é aí que mora o perigo. O povo brasileiro, afeito ao futebol, morre de medo de pênalti marcado em cima da hora com falta fora da área. Nossa medalha de ouro da democracia no instante solene do Mensalão está em jogo. Eles podem, de última hora botar um chip na bola pra registrar o golden gol.

A frase: “Quando cê ia pros cajus...eu já estava tirando gosto”. Atualizando os adágios.


1º debate – Carminha e Nina vencem (Nota da foto)
A Rede Bandeirante de rádio e televisão promoveu um grande debate entre candidatos a Prefeitos por todo o Brasil. Foram à telinha da Band, no Ceará, na TV Jangadeiro, gente cheia de boa vontade para dar sangue, suor e lágrimas por seu povo. Quem venceu? Carminha e Nina que na novela da Globo deram de chinelo nos pretensos salvadores do mundo.

Lula no doutor
Nesta segunda, dia 6, Lula será submetido a um check-up geral. Vai fazer pet scan (exame minucioso para detectar câncer) e endoscopia. Uma junta médica irá avaliá-lo. 

Perguntar não ofende
Alguém aí já foi às ruas de Fortaleza perguntar ao povo o que acha do Mensalão? E do julgamento do Mensalão? Quantos e como conhecem o Mensalão?

Ora, compre-me um bode
E o FMI alertou: as famílias brasileiras gastam 23% do seu orçamento para pagar juro e amortizar dívidas. O que é que o FMI tem a ver com isso? Deve ao Brasil e se mete onde não é chamado.

Bandidos em palanques
Prefeitos e vereadores cearenses que, até há poucos dias, estavam presos e foram presos sob a acusação de corrupção, estão de novo nos palanques, pedindo votos para a sua eleição.É brabo!!!

Avexado
O Metrofor deve ter levado uma sacudida do Governador que voltou da Europa impossível! Quer trabalho e trabalho. Por isso o Metrofor já está comprando tanques de combustível pro VLT de Sobral.

Prestígio
Nelson Faheina fez público com seu primeiro livro. No fim de semana esgotou a primeira edição do novo livro dele: Memórias de um Repórter, lançado com o mundo político presente. Nenhum pediu voto.

Anotações de um politiqueiro
A eleição de 2014 terá no comando do Tribunal Superior Eleitoral o ministro Antonio Dias Toffoli. Farão parte ainda da composição do TSE, Gilmar Mendes na vice-presidência e Luiz Fux. 

Bela e bem feita
Talvez seja a campanha mais bem bolada dos últimos tempos em Fortaleza, a do jornalista Paulo Sadat Oliveira, filho do Paulo Oliveira. Bonita, alegre e pesada,como gosta o pai famoso.

Café...sem pão
Vai subir o preço do pão. A farinha de trigo vai crescer entre 30% e 40% entre o fim do mês e o começo de setembro. Enquanto não misturarem ao trigo fécula de mandioca, vai ficar nisso.

Duquinha no cajueiral
O deputado estadual Manuel Duca já juntou-se ao deputado federal Raimundo Gomes de Matos para a formação de um bloco, em Brasília, na defesa da cajucultura no Ceará e no Nordeste. Na volta da vida normal ao Congresso Matos e Duquinha querem criar frente pró caju, uma riqueza nossa que empobrece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário