Coluna do blog


Recordando o latinório do Monsenhor Aloísio Pinto
Cada povo tem o governo que merece, ensina um axioma (Na lógica tradicional, um axioma ou postulado é uma sentença ou proposição que não é provada ou demonstrada e é considerada como óbvia ou como um consenso inicial necessário para a construção ou aceitação de uma teoria.), saido do coração da filosofia. Verdade mais verdadeira desconheço, e isso faz de mim um crente na crítica da razão pura e um eterno desconfiado, quando não descrente nas contra-razões do postulado. Veja governos que nos cercam em municípios do Ceará. Há gente séria dirigindo cidades, desenvolvento seus municípios, promovendo o bem estar de seu povo. Há gente cuidando da saúde do povo, cuidando da educação em tempo integral, cuidando da habitação para o povo pobre. Porém, há bandidos, acusados, denunciados, com polícia no seu encalço, nos mesmos postos sem exercer por um átimo de tempo que seja, as funções que um dia lhes foram confiadas. São Prefeitos, Secretários, Vices-Prefeitos,vereadores ladrões, que desviaram verbas, disseram que iam fazer isso e aquilo e não fizeram, mas apresentaram as notas fiscais do que não foi feito e fica por isso mesmo. Esses, pelo menos alguns deles chegam a liderar pesquisas de intenção de voto, jogando dinheiro pro alto, comprando consciências, pagando caro por seus cargos e liberdade. Incrivel que o povo saiba disso e vá pro campo aplaudir a bandidagem instituida, estabelecida, protegida. Daí que cai por terra o consenso inicial de que um axioma é uma sentença que não é provada ou demonstrada. Besteira. Cada povo tem sim, o governo que merece. E povo, de vez em quando adora uma m.....Cê sabe.  (PS.Mons.Aloísio Pinto foi diretor do Colégio Sobalense e professor de latim no Seminário)

A frase: ““O Destino une e separa as pessoas mas nenhuma força é tão grande para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia nos fizeram felizes.”


Acrísio quer Mercado Central no Turismo (Nota da foto)
O projeto de lei 129/2012, de autoria do vereador Acrísio Sena (PT), presidente da Câmara Municipal, propõe que o Mercado Central seja qualificado como atrativo turístico de Fortaleza. De acordo com o projeto, “o Ministério do Turismo, no projeto de inventário da oferta turística, define como atrativo turístico ‘os locais, objetos, equipamentos, pessoas, fenômenos, eventos ou manifestações capazes de motivar o deslocamento de pessoas para conhecê-los”.

Música e lágrima
Feliz por voltar à Assembleia, 32 quilos mais magro e chorando de fome, Moésio Loiola reassumiu o mandato.

Candidatíssimo
Moésio é candidato a Prefeito de Campos Sales e lamenta da tribuna da Casa, a violência que está espalhada pelo Estado. Que horror, diz Loiola.

Mesma pegada
Ely Aguiar, outro homem de rádio, fala quase em desespero sobre a violência na cidade e no campo.

Mortos nas ruas
Ely lamenta que estejam fazendo do futebol um matadouro público de torcida matando torcedor, como se viu antes de Guarany de Sobral e Fortaleza, na capital.

Índios
Nem aqueles bichos do mato  que fecham estradas armados de bordunas e flechas, são hoje mais violentos de torcidas políticas.

Idiotas
Imbecis invadiram uma mesa de discussão política na Universidade e puseram fim ao encontro. Vaias e ameaças de porrada atingiram pessoas honradas que queriam discutir a cidade.

A coluna busca
Estou apenas esperando a confirmação dos grupos armados de profunda ignorância democrática para citar seus partidos e seus aliados candidatos a Prefeitura de Fortaleza.

Virou deboche
Em todos os segmentos da sociedade brasileira não se fala noutra coisa a não ser nas arrumações de gente de Justiça, acusando ou inocentando por vamos dizer...simpatia. Oh dor!

Dúvida
A turma que bole com isso, no judiciário, fica invocada com posições difíceis de ser entendidas pelo mais arguto advogado.

Tipo assim...
O Tribunal Regional Eleitoral não estaria aceitando decisão do Tribunal de Contas dos Municípios dizendo que um candidato é ficha limpa.

Enquanto isso...
Exigiria o TRE que o TCM não dê relatório de inocência a ninguém que tenha sido denunciado pelo Ministério Público.

Pior...
Continuam soltos e candidatos, homens e mulheres acusados pelo mesmo Ministério Público, tipo Sávio Pontes, pra dar um exemplo mais formal das histórias. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário