Coluna do blog


Bancada do Nordeste ouve Ideli dizer que...nada é nada
Brasilia(DF) 20 graus e uma secura que sangrar o nariz - Em princípio a reunião estava marcada para ontem, quarta feira, noperíodo da manhã. Mas foi antecipada pra terça, as cinco e meia da tarde. A Ministra Ideli Salvati mudou a agenda para atender ao pessoal da Bancada do Nordeste na Câmara Federal, coordenada pelo cearense José Nobre Guimarães.Foram quase todos. Fatiados, pedaço aqui,pedaço ali, mas foram. Reclamaram, apresentaram problemas, pediram a Ideli que colocasse algumas situações em suas orações. Era ironia, claro. Cada um tinha 3 minutos. Os teimosos iam adiante e falavam quatro. A Ministra havia exposto como andavam as coisas. No fim disse que não era especialista em planejamento, mas soube dizer que o Brasil iria dar prioridade às obras iniciadas pelo PAC. Isso queria dizer, na linha direta que nao tinha mais pro Nordeste. Falou de trem, dando como exemplo a Argentina que tem 40 mil quilometros de estradas de ferro enquanto nós temos apenas 10 mil. –Se fizermos mais 10 mil, com todo esforço, ainda assim teremos a metade do que têm os vizinhos. Estava mais que assegurado que os reclamos do Padre Zé sobre a BR 222, vão continuar sendo reclamos, mesmo que o deputado tenha aberto o jogo e dito que o DNIT no Ceará é um poço de corrupção. Artur Bruno falou de infraestrutura. Danilo Forte bateu duro, e blá,blá,blá. Como viram que a coisa era pra inglÊs ver, oPadre Zé foi defender suas Santas Casas com os parceiros das Misericórdias, o João Ananias foi se reunir com o Ministro da Saúde, a Gorete Pereira chegou atrasada e...etc.e coisa e tal. Eu ví. Eu ouví. Eu estou aqui.


A frase: “Algumas pessoas causam felicidade onde vão, outras, quando se vão”. De um observador da cena.



Um leriado igual ao outro
A Bancada do Nordeste foi reunida em Brasilia para reclamar da desimportância da região para o Governo. Dilma mandou Ideli Salvati. Ouviu que o BNB está virando banco de pequena e micro empresa, que o DNOCS já era, que o DNIT não existe, que ninguem arruma uma calçada, muito menos uma rodovia federal e tudo o mais. Teve deputado pedindo pra fazer uma estradinha ligando a terra dele nos confins de Alagoas com o distrito de num-sei-o-que-mais-lá...Ideli deu um traço de arrodeio que entrou pelo do pato,saiu pelo do pinto e seu rei mandou dizer...cê sabe.


Novos ventos
Sopram ventos alísios e faz céu de brigadeiro, nas relaçoes antes super extremecidas de Luiziane Lins com Tasso Jereissati. O ex-governador foi conversar com ela sobre a expansão do Iguatemi,la dele.


Impressionado
Diz que o Bonitão saiu do almoço impressionado com o conhecimento que a Prefeita tem da cidade de Fortaleza. Se é assim ela deve conhecer bem a realidade do Cocó.


Triste e zangado
-Botei R$80milhões de reais em emendas para o Municipio de Juazeiro do Norte e deu nisso aí. E o sr.está decepcionado perguntei a José Guimarães. Resposta: - E muito zangado. Muito.


Em Brasilia
Falamos, aqui em Brasilia, do desastre que foram os números para o PT de Juazeiro na primeira pesquisa que deu Raimundão praticamente eleito prefeito e o atual , mortinho.


Etnia ministerial
O deputado federal Danilo Forte confirmou para a coluna o que eu pensava que tinha ouvido arredo numa entrevista dele: Índio Anacésnão existe no Ceará.Nunca existiu.


50 anos
Faz 50 anos que ando neste mundo de meu Deus, na região do Itapagé e até as beiradas do Pecém. Essa tal de Nação Anacés foi criada pelo Ministério Público.Nunca existiu,disse Danilo Forte.


Dez a zero
Num vôo cheio de políticos o assunto teria que girar sobre política. Não foram duas nem três vozes as que ouvi dizendo pra Artur Bruno: Você seria dez vezesmais candidatos que o poste aí.


Zé Linhares chuta balde
- Tem nada pro Nordeste, não. É mais uma conversa fiada. A zanga era do Padre Zé ao sair da reunião da bancada nordestina com a Ministra Ideli Salvati.


BR 222
- Faz 24 anos que estou nesta casa. Faz 24 anos que clamo pela BR 222 que me leva pra Sobral, minha terra.O DNIT acabou. Nunca fez nada, a não ser corrupção que levou uns poucos pra cadeia.

De volta pra mídia
O Ministério Público do Estado do Ceará, através do promotor de Justiça Ythalo Frota Loureiro, entrou com uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Pacajus, Pedro José Philomeno Gomes Figueiredo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário