Coluna do blog


O tempo passa...e
Esse negócio de correr prazo em Justiça, notadamente em Justiça Eleitoral ( o Brasil é um dos raros países que tem esse negócio de Justiça Eleitoral) tem feito bons efeitos nos últimos tempos. Cidadão dá entrada numa petição lá no Ipu. Apesar da internet, leva três dias pra sair da gaveta do Juiz, mais uns três pra chegar a Fortaleza, mas uns três pra ser distribuído e, se houver boa vontade pouco trabalho, o desembargador vai dizer o que pensa sobre aquilo. Falei no Ipu propositadamente, pois o foragido da Polícia, prefeito Sávio Pontes, foi um raio pra conseguir sair da cadeia, um raio da cilibrina pra voltar pra prefeitura com todos seus super poderes, mágicos de esconder malfeitos e agora, os recursos do PMDB para desvalidar a arrumação lá dele, com uma convenção Mandrake não sai do lugar. E Sávio Pontes, sabido como é, esperto que nem raposa, preá que todo dia muda de vereda, ganha tempo e espaço numa campanha que certamente dará prejuízos à população daquele município. O que a gente fica banzo é saber que o homem é mais sujo do que pau de galinheiro e não acontece nada. A não ser que os procuradores, juízes, promotores, sei lá mais o quê da Procap, sejam uns perseguidores, malfazejos, homens e mulheres cheios de invencionices que criaram tudo aquilo pra, de graça, incriminar o santo Sávio Pontes, por casas populares não feitas, banheiros não feitos, desvios de dinheiros públicos e o escambau de esculhambação que repousa sobre a mesa da Justiça do Ceará para uma solução antes que seja tarde, ou que mais tarde lhe traga problema. Ensinava Guajará Cialdini, o grande apresentador de rádio que quanto mais o bode empina, maior é a cabeçada. Já o querido Zé Lisboa repetiu a vida inteira que relógio que atrasa, não adianta.

A frase: “A dor é inevitável. O sofrimento é opcional”. Um dia ouvi isso aí de Carlos Drumond de Andrade.


Mote da pobreza 
A bancada do Nordeste faz reunião amanhã, quarta feira, para discutir a escolha do novo presidente do BNB, Ari Lanzarin, escolhido pela presidenta Dilma sem ouvir qualquer governador da região, nem mesmo aliados. Se foi técnica, ou não, a escolha serviu pra mostrar que o Nordeste, politicamente é zero à esquerda. E brá.


Descrença
Querem ampliar essa onda de greves do funcionalismo público para a iniciativa privada. Duvido que neguim saia de seu posto tendo 50 pro lugar dele. Se vai ao vento, perde o...cê sabe.

O coco e sua importância
O Ministério da Agricultura acaba de criar a Agencia de Informação sobre o Coco e o Coqueiro. Quer reunir detalhes sobre o cultivo e industrialização do fruto de mais de 100 subprodutos.

Sempre a Embrapa
Além de acompanhar a evolução e a qualidade das plantações, as informações serão usadas em pesquisas da Embrapa e da Rede Internacional de Recursos Genéticos do Coco.

Bara Bara Berê Berê
Isto aí é o refrão da letra da nova música do Michel Teló que já tá bombando das redes sociais da Itália. Feita pro pensamento europeu moderno segue os passos do Ai se eu te pego. Ê ê, Ererê!

Diz o Moreno
O jornalista Jorge Bastos Moreno, uma figuraça da vida do jornalismo político de Brasilia diz que Dilma está amando.Que é vista solfejando Paulo Vanzolini. Só Ela, Ele e o amado sabem.

Os dois se detestam
As sessões de julgamento do mensalão no STF só começam com atraso de quase uma hora, por causa de discussões,nos bastidores,entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski.

Amigos com Paes
Homenageado esses dias por gente do bem, Paes de Andrade abriu os salões de Iracema para receber velhos e queridos amigos numa carneirada feita pela Francinete.

À mesa,e aos copos,como convém
Ricardo Palhano, Iranildo Pereira, Juarez Leitão, Eugênia Carioca, Xico Numa Boa, Marcos Paes de Andrade, David Paes de Andrade Forte animaram a vesperal que nem o Lúcio organizaria. Eu vi. Fui convidado.

Alô, do pão
Neguim que toma café com carioquinha, todo santo dia, vai ter que puxar pelos caraminguás em setembro. Vem aí um aumento de no mínimo 10%. O macarrão também vai ter um upa.Pra cima.

Sem campanha
Fora as cidades grandes, como Sobral, Juazeiro, Crato, Iguatu, Icó, Crateús e outras de porte médio, nos pequenos municípios não há campanhas pra Prefeito. Por exemplo em Cedro, onde se não há nem sinal de Prefeito, imagine de candidato a prefeito. Mas tem um micro município que é impessionante; Caririaçu, 100 curvas de distância de Juazeiro do Norte. A turma lá distribui dinheiro abertamente, no meio da rua aos eleitores. A coluna tem vídeo inacreditável sobre o assunto. Meu Deus!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário