Coluna do blog


TRE/CE  ACATA  DECISÃO  DO  TCM/CE  E  IGNORA  LEI  DA  FICHA  LIMPA.
TER-
O pleno do TRE/CE, julgando na terça feira (14/08), Recurso Eleitoral, ingressado pelo candidato e atual vereador de Fortaleza Antônio Ronivaldo da Silva Maia (PT), contra decisão do Juiz da 114ª Zona Eleitoral na Cidade de Fortaleza, Dr. Mário Parente Teófilo Neto, que indeferiu o registro de sua candidatura, em razão do mesmo se enquadrar na Lei do Ficha Limpa, reformou decisão do Juízo de 1º Grau e considerou referido candidato elegível. A relatora do processo foi a Des. Maria Iracema Martins do Vale, que para reformar a sentença do Juiz da 114ª Zona Eleitoral, fundamentou seu voto no fato de que o próprio TCM/CE, havia suspendido em sede de Recurso de Revisão, as decisões que haviam desaprovado as contas do candidato, referentes aos Exercícios de 2005/2006, quando o mesmo esteve à frente da EMLURB, que havia considerando as mesmas irregulares, imputando-lhe nota de improbidade administrativa e aplicando-lhe multas, de R$ 21.920,46 (2005) e R$ 12.343,26 (2006). A decisão abre um precedente gravíssimo, e atenta contra a chamada Lei da Ficha Limpa, uma vez que a ressalva legal estabelecida na legislação (“g”, I , art. 1º da LC-64/90, modificada LC - 135/2010 Lei da Ficha Limpa), no que diz respeito as decisões em julgamentos de Tribunais de Contas, ressalva tão somente: “salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário.” A prevalecer o entendimento do TRE/CE, com a dinâmica imprimida pelo TCM/CE, em suspender e anular suas decisões, coincidentemente as vésperas da Eleição, com certeza, todos os candidatos considerados inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa, estarão aptos a concorrer até o dia da Eleição, entre os quais podemos citar: A turma da Itatira, da Nova Russas, do Senador Pompeu, do Ipu, do Canindé e porque não dizer dos presídios. Com todo o respeito; eu já sabia que isso iria acontecer.

A frase: “Cuidado com seus desejos, eles podem se realizar”. Quem avisa amigo é.


Sujeira debaixo do tapete (Nota da foto)
A Procuradoria Regional Eleitoral vai pedir a suspensão do diploma dos candidatos eleitos no dia 7 de outubro que tiveram contas desaprovadas com improbidade administrativa e conseguiram liminares para se manter na disputa a prefeito, vice-prefeito e a vereador.É isso que intriga o coitado do eleitor e desagrada a quem sabe que consequências advirão da posição. É um tipo de arrumação que tem dedo de advogado influente junto ao TRE e ao TCM. Nem todo mundo desconhece certas ligações.

Esta é a verdade
O presidente do PT vai representar Lula em eventos de campanha em várias regiões do Nordeste, onde o ex-presidente e Dilma ainda mantêm muito prestígio. O pretexto é “poupar a saúde” de Lula.

Greve nas estradas
No próximo sábado,amanhã, (18) os policiais rodoviários federais decidem se irão aderir à greve dos servidores públicos.

Causou espécie
Tem gente que achou esquisita a ausência da Prefeita Luiziane Lins à inauguração do Centro de Eventos do Ceará. Não vi nada demais. A turma dela é da Daniela Mercury e etc. e tal.

Quanto ganha um PRF?
O presidente da Federação Nacional da categoria, inspetor Cavalcante, diz que "o Governo precisa apresentar propostas concretas para evitar a paralisação".

O pior...
A questão é uma briga entre categorias sindicais. A CUT não quer perder a hegemonia para outro bloco sindical e insistem em paralisar o Brasil e engessar a presidenta. Pura sacanagem!!!

Atraso russo
A Madonna está sendo acusada de apologia ao homossexualismo, na Rússia. Ô besteira!!! Aqui a turma gay do Governo distribui cartilha com crianças ensinando como...cê sabe.

Botaram a Federal na eleição
Uma longa reunião do TRE com órgãos de segurança instalados no Ceará concluíram que a chegada da Polícia Federal ao esquema de proteção às urnas é de grande valia. Esse dr.Ademar!!

Olheiro na funerária
Diz que Raimundão Gente Fina, virtual prefeito pré-eleito do Juazeiro do Norte tem informantes nas funerárias da cidade. Se morre um logo ligam avisando;-Dr.Raimundo, morreu um no bairro do Socorro. E Raimundão: -Pois ligue pra lá e reserve uma alçado caixão pra mim que vou pro enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário