Coluna do blog


Um bilhete do DNOCS
A propósito de nota desta coluna querendo saber como iam as coisas no DNOCS, depois daquele escândalo que colocou um ponto final na direção geral de Elias Fernandes, alguém lá de dentro manda este bilhete pedindo sua divulgação. “Prezado Macário,  Segue relatório de Auditoria do TCU sobre irregularidades no DNOCS encontradas na  Transposição do Projeto São Francisco pelo funcionário José Alan Kardec Souza de Araújo Chaves, gostaríamos que publicasse a matéria sobre o fato em sua coluna, o relatório esta a disposição também no TCU. O Dnocs continua sendo auditado pelo TCU, dessa vez foram apuradas as irregularidades no Setor de Cadastro daquele órgão cujo responsável é o Sr. José Alan Kardec Souza de Araújo Chaves. A transcrição do relatório do TCU aponta superavaliação em propriedades indenizadas acima de 574% com base em laudos de reavaliação sem documentação comprobatórias das benfeitorias (Achado 3.5), segundo a auditoria, os valores das indenizações de imóveis foram substancialmente aumentados no período entre a avaliação de imóveis realizada inicialmente pela CAD e a reavaliação de laudos efetuada pela Comissão de Revisão de Avaliações (CRA), representando um acréscimo aproximado de R$ 12,8 milhões no valor total das indenizações devidas aos expropriados em obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco. As recomendações do TCU são severas com relação ao servidor como, recolhimento de recursos aos cofres públicos referente aos valores pagos indevidamente, multas e penalidades. Lembrando que o referido servidor foi aposentado e continua trabalhando no Órgão coordenando o mesmo setor.” Muito bem. Agora eu gostaria de saber como anda o processo que envolveu, ou envolve o ex-Diretor Geral e a turma que o cercava, como seu Chefe de Gabinete, a Diretora Financeira, os demais nomes citados inicialmente nos relatórios diversos. Sò isso. Se alguém puder ajudar a sociedade cearense, nordestina, brasileira, agradece de coração.

A frase: “Cuidado com o que você deseja, você pode conseguir”. De um observador da cena.


Melhor junto (Nota da foto)
Dormir sozinho todas as noites incomoda mais os homens (17%) do que as mulheres (10%): é o que mostrou levantamento feito junto aos 2,5 mil usuários solteiros do site de relacionamento ParPerfeito. Na mesma enquete, elas revelam se ressentir mais (60%) do fato de não ter com quem dividir todos os momentos, bons e ruins do que eles (47%). Mais: a maioria, em ambos os grupos, com 80% e 70% respectivamente, declarou que ainda não encontrou a pessoa certa para um relacionamento sério.

Contra-ataque
Edson Silva, o deputado federal, puxa votos em Maracanaú. Os adversários da chapa onde Edson é vice espalharam que ele teria desistido. Edson, indignado nega; - Continuo candidato.

Tucanagem perde Paulo Oliveira
O radialista Paulo Oliveira pediu pra sair do PSDB onde estava filiado havia anos. A candidatura do filho dele, Paulo Sadat, a vereador de Fortaleza pelo PSB fê-lo mudar de time.

O dito é certo
O adágio popular por mais que se tente atualiza-lo ficará para sempre: “quem a boca do meu filho beija, a minha adoça” ensina um deles, bem aprendido pelo famoso e eficiente apresentador.

Sujeira no eleitoral
O número de pedidos de indeferimento em todo o estado do Ceará chega ao total de 1.291. A turma da ficha suja não liga a mínima. Pode resolver a coisa no Juiz de casa, da zona eleitoral.

Perde pra Nina, porém...
...nos comércios populares, Carminha reina absoluta. O "T" de Tufão que ela carrega no peito até quando chifra o marido já tem réplicas de várias cores na rua 25 de março, em São Paulo.

Pelo menos lavou?
Paula Pequeno, jogadora de vôlei do Brasil, bi-campeã olímpica, revelou que desde o jogo contra a Rússia, no dia da virada, usou a mesma calcinha. - Isso deu sorte, disse da supertição.

Com a contribuição de Sobral...
A nota do ensino médio em nove Estados diminuiu de 2009 para 2011. É o que mostram os dados do Ideb.São eles: Acre, Maranhão, Espírito Santo, Pará, Alagoas, Paraná, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Sul. Como se vê Sobral contribuiu pro Ceará estar fora da triste estatística.
Falar nisso...
Veveu, o prefeito da cidade, candidato à reeleição, está hoje em São Paulo. Foi convidado do escritório de Lula pra bater uma chapa com ele e enfeitar sua campanha. É pé lá, pé cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário