Coluna do blog


Morrendo de rir
Disse que numa roda grande de advogados, alguns dos quais devotados ao saboroso exercício de defender ficha limpa e acusar ficha suja, surgiu o papo da decisão de tirar de circulação o palanque móvel do sério e correto candidato Marcos Cals à prefeitura de Fortaleza. Como é do conhecimento geral, o candidato Marcos Cals e seu segundo, o sempre loquaz Fernando Hugo, alugaram um ônibus no qual saem pela cidade fazendo a propaganda de suas candidaturas a Prefeito e vice da capital. Diz a douta imprensa do Ceará que a Justiça, não sei qual, se a geral, se a eleitoral, apreendeu o ônibus dos tucanos alegando que o ônibus era placas vermelhas, e que não poderia ser alugado para fazer campanha política. É aí que entra a risadaria dos advugados (eram chamados assim em Sobral na minha infância; advugados). – Ora, diziam eles lá; se o ônibus é placa vermelha está na cara que era pra ser alugado. Se era pra ser alugado motivos quais não poderia o PSDB alugar o dito cujo para seu palanque móvel, ou comitê móvel, sei lá? E saíram desfilando outros saborosos casos, segundo eles, discutíveis postos em prática nos  últimos dias, assustando aqueles que lidam com essa maravilhosa matéria que é o Direito, ainda mais o direito eleitoral numa terra de eleitores analfabetos e inconsequentes. Reconto, então,um desses fatos para animar a conversa: “No Ceará a justiça descumpre a própria justiça. O Juiz Eleitoral do Ipú deferiu o registro de candidatura do Sr. Sávio Pontes para o cargo de Prefeito daquela Cidade. Para fazer isso ele simplesmente descumpriu uma decisão da Desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes do Tribunal de Justiça do Ceará que havia retirado o partido de seu comando e validado a intervenção do Diretório Estadual do PMDB. Isto aconteceu porque no dia 15 de junho de 2012 o Sr. Sávio Pontes, Presidente do Diretório Municipal estava foragido da Polícia que o procurava pra prender por ordem judicial e por meio de uma ligação mandou realizar a dita convenção. Sabendo desta arrumação, o PMDB estadual determinou a intervenção, cujos atos foram validados tanto pela Juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, Dra. Dilara Pedreira Brito, quanto pela Desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes e indicou o Dr. Luiz como legítimo candidato do PMDB. Fica a pergunta de quem de direito não entende nada, mas que por força de profissão tem que faze-lo: pode o juiz eleitoral descumprir ordem do Tribunal de Justiça do Ceará?

A frase: “A ignorança é que astravanca o pogréssio!”. Da boca do povo.

Lugar no tanque (Nota da foto)
Na hora do “pega pra capar”, tem mulher que aceita o discurso machista e faz o papel de coadjuvante na vida, tipo prenda do lar. No mensalão, uma ré foi chamada por seu advogado de “mequetrefe”, outra, de “ignorante política”, e até Kátia Rabelo, dona do Banco Rural, é descrita por sua defesa como “uma bailarina sem vocação para dirigir banco”. Meu Deus!!!

Fogo do inferno
Um evangélico, que faz suas pregações, diariamente, citando versículos ameaçadores do Antigo Testamento no Largo da Carioca, Centro do Rio, finaliza sempre com fortes ameaças...

Fila pra entrar
— Os pecadores que não seguirem os ensinamentos de Deus vão queimar no fogo do inferno ao lado de Cazuza, Raul Seixas, John Lennon e Chacrinha com aquelas mulheres nuas... 

Segurança ele conhece
Reedição Gaudêncio Lucena, o vice na chapa de Roberto Claudio, do PSB a prefeito de Fortaleza é escritor. Tem um livro “Viva Segurança”, onde dá aula sobre o tema.

Do ramo
Gaudêncio, com toda a discrição,quase timidez que o cerca, é especialista em segurança e diretor da Corpus. O livro foi escrito em 2005 e os amigos dele querem reedita-lo agora.

No Brasil
Já está no Brasil a Bandeira Olímpica que será fincada no Rio de Janeiro. O lábaro ficará sob os cuidados de uma força especial criada só pra cuidar dela até 2016.

Preocupação de prefeito
O senador Inácio Arruda, do PCdoB, pediu a anulação da decisão do Senado de cassar o mandato de Carlos Prestes, em 1948. Cê leu 1948.Comunista de bom gosto,adora,como eu, uma 1ª.Classe.

Feriado de Deus
Hoje é Dia de Nossa Senhora da Assunção,Padroeira de Fortaleza. Pode ser feriado para os homens, mas é dia de pedir luzes a Nossa Senhora pra gente desta cidade votar direito em outubro.

Aliás...
O Shalon foi à Prefeitura pedir um adjutório pra fazer a caminha de quase 2 milhões de pessoas com Maria, como faz todo ano. Bateu com a cara na porta. Deu meia volta foi ao Governo do Estado.Voltaram todo sem céu de brigadeiro, quer dizer, no azul do céu da Santa; apoiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário