Coluna do Blog


Pagando o justo pelo pecador
Quando se noticia a miserável saúde brasileira, a corda quebra sempre do lado do mais fraco, aí no caso, governos e prefeituras. Quando o lixo se espalha por ruas, calçadas e avenidas, quebra nas cacundas dos governantes. Quando o esgoto corre a céu aberto, a culpa é do Prefeito. Pode ser, pode ser. Mas quando tudo isso e outras mazelas acontecem, a culpa é do povo. Deseducado (e não me cobrem escola de qualidade) o povo joga lixo na rua assim que o carro da coleta passa. Deseducado, o povo não faz a ligação das águas servidas de sua casa para a rede coletora que passa na porta. Deseducado, ninguém liga a mínima pra água empoçada no quintal nem cobre a caixa dágua que junta o mosquito da dengue. Deseducado, idiota, o povo escolhe seus governantes, para sofrimento de uma boa parcela da população que sabe que aquilo não vai dar certo. Tem sido assim. Qualquer idiota,sabichão, oportunista. põe seu nome numa chapa, faz-se de defensor do povo, berra aos quatro ventos contra tudo e contra todos, promete o que jamais cumprirá, mas a patuléia adora os rompantes, as mentiras, as porralouquices e vai às urnas atirar-se aos cupins. Se há um  culpado pelos bandidos que assaltam as prefeituras, elejo sem dificuldades; é o povo. Se há um responsável pelos desastres administrativos, pelos ficha-suja, é o povo. Aí paga o justo pelo pecador. E nem pense que isso vai mudar assim, da noite pro dia, não. Por muito tempo vamos nos segurar no pincel porque a escada o canelau vai nos tirar até...sem lá quando.

A frase: “Perder tempo é estragar a vida”. Franz Kafka

Perguntar não...
Afinal de contas em que deu aquele sumiço de dinheiro do DNOCS? Quando responsabilizaram os ex-Diretor Geral, a gente pensava que ia dar cadeia. Qual o quê! 
Mereceu elogios da chefia.

Hospital do Zé
Bolado, projetado e construído pelo deputado federal Padre Zé, o Hospital do Coração, em Sobral, teve sua logomarca ligeiramente modificada.

Ganhou um nome
O que antes era só Hospital do Coração, agora é Hospital do Coração Padre José Linhares Ponte. Quem sabe o novo bispo de Sobral não seja tão ambicioso quanto o anterior e veja quem é que está tomando conta da Santa Casa e do dito cujo.

Vuco-vuco
Londres repetiu a tradição de todos os Jogos. Na Vila Olímpica, onde os atletas se hospedaram, quem via uma meia encobrindo a maçaneta de um quarto já sabia: entrada proibida, saliência em andamento no interior.

Se as eleições fossem hoje...
Em Iguatu ganharia a situação. Os 86% de aprovação de Agenor Neto levariam sem candidato com facilidade ao primeiro lugar.

Se as eleições...II
Em Cariré a reeleição dos atuais prefeito e vice, seriam um passeio. Há indicativos de 70% a favor dos atuais mandatários, ...

Se as eleições...III
Em Juazeiro do Norte Raimundão partiria com a medalha de ouro na mão. A rejeição do prefeito Santana é algo assustador para o PT administrar.

Se as eleições...IV
No Icó a candidatura de Marcos Nunes à reeleição aparece com um volume significativo. O opositor não tem, hoje, como enfrentar Marcos.

Se as eleições...V
Veveu domina em Sobral. Sua continuidade à frente da Prefeitura é dada como certa, além do que o Governo do Estado está empenhadíssimo em que isso ocorra.

Se as eleições...VI
Tendo por base a rejeição de Pedim do Creto e o envolvimento dos mais fortes grupos políticos de Acaraú, hoje seria prefeito Alexandre Ferreira Gomes, filho do dep. Duquinha.

Expliquem,por favor
Famosa pelo clima serrano, Guaramiranga é a única cidade do Ceará a figurar, entre os 300 municípios brasileiros, com mais eleitores do que o número de habitantes.

Palavra do IBGE
Os dados foram revelados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Guaramiranga tem 4.058 moradores e 5.412 eleitores, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Contra-ataque
Edson Silva, o deputado federal, puxa votos em Maracanaú. Os adversários da chapa onde Edson é vice espalharam que ele teria desistido. Edson, indignado nega; - Continuo candidato.

Sujeira no eleitoral
O número de pedidos de indeferimento em todo o estado do Ceará chega ao total de 1.291. A turma da ficha suja não liga a mínima. Pode resolver a coisa no Juiz de casa, da zona eleitoral.

Perde pra Nina, porém...
...nos comércios populares, Carminha reina absoluta. O "T" de Tufão que ela carrega no peito até quando chifra o marido já tem réplicas de várias cores na rua 25 de março, em São Paulo.

Pelo menos lavou?
Paula Pequeno, jogadora de vôlei do Brasil, bi-campeã olímpica, revelou que desde o jogo contra a Rússia, no dia da virada, usou a mesma calcinha. - Isso deu sorte, disse da superstição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário