Coluna do blog


Acudam-me com um deboche
Corria 1968. O pau comia com gosto de gás no Rio. Todo dia sumia um parceiro de copo e de bar. Havia resistência sim, mas éramos refreados no cacete. Por sorte o Pasquim salvava o que insistia em não se entregar. Levado pela generosidade do Pedro Anísio, comecei a dar uns passos pelos caminhos da história em quadrinhos quando se criou o primeiro grande herói brasileiro, O Judoca, no maravilhoso traço do Monteiro Filho. A EBAL-Editora Brasil America editava. Um dia, o Pedro Anisio ligou pra gente ir à EBAL. Lá, ao meio dia já havia uma algazarra. Uma saudável algazarra. Eram os preparativos para uma invasão da turma do Pasquim que poria na ponta dos aríetes Seo Aizen, o dono e o Naumin, filho e sucessor dele. Tomei um susto com a quantidade de uísque e cerveja já bebida. Tambem pudera; estavam lá Ziraldo, Millor, Fortuna. Jaguar a quem nos juntamos na certeza de que naquele dia a EBAL teria que trabalhar dobrado pra pagar aqueles rios etílicos que escorriam generosos pelos salões das histórias em quadrinhos. Embolado com a Turma do Pasquim, cometi minha mais generosa porção do cão engarrafado numa esculhambação de perguntas e respostas que eram gravadas aos borbotões em dois velhos Nagras manuseados pela Secretária do Pasquim. Até ali, e até hoje, não soubemos que houvesse em meio àquilo a que se convencionou chamar de entrevista do Pasquim, um infiltrado que levasse nossas fotos para os porões da ditadura. Mas havia e assim foi feito. Aquilo era uma reunião de comunistas, de perigosos agentes contra a ditadura. Uma provocação ao regime. Houve discurso. Sim, pergunta que era uma peça discursiva sobre Alex Raymond, dentre outros mestres do traço e da HQ. Foram quatro páginas do mais puro deboche às instituições, no que pese a seriedade do tema. Contador de tempo, olhando de longe aquele desafio, venho sentindo uma vontade enorme de juntar uns fichas sujas candidatos e fazer uma entrevista, uma  longa discussão sobre suas idas e vindas aos presídios e aos pódiuns, quem sabe assim entenderíamos que Justiça e essa que tem tudo de um couro de...joelho. Enquanto não vira jurisprudência, claro.

A frase: A beleza está nos olhos de quem...bebe”. Atualizando os adágios.


Decepcionado
O Senhor Ciro Nogueira, senador pelo Piauí, tinha essa senhora aí na sua, dele, assessoria junto à CPI do Cachoeira. Só porque a moça protagonizou uma cena de sexo explícito num vídeo gravado e divulgado por um mau caráter, o senador Nogueira demitiu a moça, apesar de ser uma ótima, com todo respeito, profissional do Direito. Até agora estou sem acreditar que o senador Ciro Nogueira seja irmão do nosso saudoso Etevaldo Nogueira. Este sim, era do ramo.

De novo outra vez
Luizinho do Inharé, um dos fugitivos da Polícia no Bonde do Tonhão tentou ser candidato a Prefeito em Senador Pompeu. Diante dos fatos a juíza Dra. Danielle Estevam Albuquerque negou.

Recurso
Luizinho do Inharé recorreu pro TRE. Caiu na mesa do grave desembargador Francisco Bezerra Cavalcante que, de pronto “negou-lhe seguimento” mantendo “...na íntegra a decisão hostilizada”.

Restauradores
Anúncio do Motel Três Amôres, em Tamboril numa rádio da região: - Após o amor ganhe dois caldos para restaurar suas forças. O anúncio tá ótimo; não entendi o Três Amores.

A outra metade

Felicidade
Esta coluna ficou feliz ao ouvir no Sport TV 3, a voz do Antero Neto, do Aracati,narrando jogo nas Olimpíadas de Londres. Bom caráter e bom profissional o menino.

Do jornalão inglês
Deu no “Financial Times” que as Olimpíadas atraíram pouco mais de 100 mil turistas. Segundo o jornalão, todo ano, neste período, a cidade recebe uns 300 mil visitantes. Barbas de molho.

Esta eu ouvi
De um crachá prateado de importante campanha pra prefeito de Fortaleza: - Indo pro segundo turno se pudéssemos escolheríamos o Moroni de adversário. É, pode ser, não sei.

Avaliação
Segundo o paulista Renato Roseno, outro estrangeiro que persegue a Prefeitura de Fortaleza, sua campanha vai bem, graças à militância, lá dele, e as plataformas digitais(?). Tá no jornal.

Avaliação II
Para Heitor Férrer, filho de Lavas da Mangabeira, a ideia é atingir o eleitor para entrar na disputa pelo segundo lugar e disputar o segundo turno. É o primeiro candidato que quer ser o segundo.

O PT que é PSB
Salmito Filho inaugurou seu comitê de campanha. Salmito é do PT, mas o candidato dele a Prefeito é Roberto Claudio do PSB que circulou desenvolto entre seus aliados petistas.

Salto
A rodoviária de Fortaleza costuma receber 330 mil passageiros/mês. Nas férias de julho o número subiu pra 450 mil. Imagina na Copa.

Novidade
Faculdade INTA está anunciando um novo curso de medicina em Sobral. E diz que vai usar as estruturas da Santa Casa e do Hospital do Coração pra se instalar.  Eita!!!

Dia de porrada
Terça feira tem sido um dia onde o plantão policial é dado como calmo pela Polícia. Sem mortes, atropelamentos, assassinatos. Uma coisa porém, chama atenção; as denúncias usando a Lei Maria da Penha. Que horror!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário