Coluna do blog


“No creo en brujas, pero que las hay, las hay”?
Apressou-se o julgamento. E ninguém apressa julgamento para absolver os réus. Este é o primeiro  pensamento que vem a qualquer cabeça que não acredite em mula sem cabeça, sacy pererê, alma penada, fadas, duendes e varas (calma gente!) de condão sobre não sobrar para o PT e seus petistas, a sujeira que vai ser espargida pelo Mensalão, ou Processo 470, como o pessoal da Justiça está fazendo questão de chamar. Na hora da chapa que foi batida com Lula, em São Paulo, por candidatos aos mais diversos postos pelo Brasil, sobrou uma preocupação: E se a turma aí meter Lula no meio? E se a turma acusada de réu no Mensalão for mesmo a turma do PT?  Essas perguntas são tão fáceis de ser respondidas que os marqueteiros do PT nacional estão procurando minimizar a tal história da onde vermelha e dar um tom cor-de-rosa às campanhas. O PT, aquele partido moralizador que surgiu no mundo para salvar a humanidade da maldade, do roubo, da corrupção, não merecia passar por este sofrimento. Ainda há, lá no PT, gente séria, capaz de defender que se atire aos leões a bandidagem, mas, como ninguem é de ferro, há quem não acredite nas bruxas, mas que las hay las hay.

A frase: “Agora é sola nos pés e muito gogó”. Moroni Bing Torgan, candidato a Prefeito de Fortaleza. Principalmente gogó!


À prova de queda (Nota da foto)
A presidente da Petrobras, Graça Foster, quer tirar a todo custo Sérgio Machado da Transpetro. Apesar das ameaças, Machado se mantém no cargo, com ajuda do padrinho líder do PMDB, Renan Calheiros.

O Lula pirou
O ex-presidente está usando a gravata que vestia quando era presidente para bater retrato com os candidatos que estão indo a São Paulo fazer uma chapa ao lado dele.

Errei
Não foi o primeiro  casamento gay de Sobral o anunciado aqui na semana. Foi o segundo. O primeiro foi em fevereiro. Deve ser o calor.

Pra  pensar
O bispo mórmon, candidato a Prefeito de Fortaleza bateu dois recordes na mesma pesquisa do Ibope esta semana; tem 32% das intenções de voto e 34% de rejeição. Ah, bom.

Segue o líder
Inácio Arruda segue o líder; teria 15% de eleitores a votar nele e 27% que não votariam nem  a pau. Rejeição a comunista?

Discutindo a relação
O Ministério Público do Ceará realizará uma audiência,amanhã, 9h, para discutir  as condições de funcionamento do Setor de Emergência do Hospital Geral de Fortaleza.

Penetras fora
A Assessoria de Imprensa do Governo do Estado está pedindo pras empresas de comunicação credenciarem quem for fazer a cobertura da inauguração do Centro de Eventos.

Solenidade
A festa, com Plácido Domingo, acontecerá no próximo dia 15 de Agosto, às 20 horas. Não vejo pra que a preocupação. Se fosse a Ivetão ou o Teló!

Da assessoria
Pessoal da candidatura Elmano manda dizer que Lula disse pro candidato na hora de bater um retrato em São Paulo: "Vou a Fortaleza fazer uma agitação pela sua campanha". 

Imagina na Copa
Hotéis de Londres, onde já fiquei em algumas ocasiões com diárias na faixa de R$400,00, com café da manhã, estão cobrando pela mesma coisa, menos o café, R$800,00. Primeiro mundo.

Estômago de VIP
De uma autoridade brasileira, convidada supervip, na abertura dos Jogos, sexta,em Londres: — A comida era pior que a do serviço de bordo da Gol. Escutas do Ancelmo.

Gony é Fla
Gony Arruda anda num pé e noutro; foi convidado por uma galera do Flamengo pra ser Presidente do rubro-negro,na Gávea. Seria mais manso que ser perseguido pelo PSDB?

Eu pedi
Faz coisa de ano e meio pedi pro Inesp, da Assembleia do Estado reeditar o livro À Margem da História do Ceará, do Gustavo Barroso.

Apareceu
No dia seguinte o braço Culto da Secretaria de Cultura do Município mandou-me 5 ou 6 exemplares de uma edição feita ao tempo do querido Barros Pinho. Distribuí todos com escolas.

Volto a pedir
Agora, rogo ao mesmo Inesp, reeditar o livro Sertão Alegre do nosso não menos importante Leonardo Mota, o Leota querido. As primeiras edições,de ambos, foram da UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário