Bill Clinton, aquele, fala amanhã na Unifor


O 42º presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, profere palestra, nesta segunda-feira (27), a partir das 9h, no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). O tema será "Embracing our Common Humanity - Sustentabilidade e Desenvolvimento Global".
A Universidade de Fortaleza tem mais de 25 mil alunos e mantem convênios com universidades dos Estados Unidos e da Europa, o que tem proporcionado intercambio de alunos cearenses e estrangeiros. O chanceler da UNIFOR, Airton Queiroz disse que a vinda do norte-americano marca o lançamento oficial do programa Educação Corporativa. Este novo projeto da Universidade é voltado para a capacitação de executivos e empresários de grandes empresas, com cursos de curta duração ou de especialização. Em virtude da palestra, não haverá aula na instituição pela manhã. O evento é restrito para convidados.

Bill Clinton, que presidiu os Estados Unidos entre 1993 e 2001, abordará a temática da sustentabilidade, o desenvolvimento, a preservação ambiental, a implementação de políticas socioeconômicas justas e a responsabilidade social.

Com o projeto, a Unifor, de acordo com a reitora Fátima Veras, vai propiciar ricas atualizações para o mundo empresarial. "Uma das metas do programa é trazer para a Unifor nomes de destaque no cenário nacional e internacional. E Bill Clinton, por ser considerado ´top ten´ em sua área de abordagem, veio prestigiar o lançamento desse programa", acrescentou a reitora.

Fátima Veras enfatizou também que, graças à iniciativa dessa natureza, a Unifor se consolida, cada vez mais, como uma instituição de ensino superior que promove e acolhe o estudo e a discussão de temáticas de impacto global.
Atenção - Pro pessoal que não fala ingles, terá tradução simultanea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário