Agenor Neto, prefeito de Iguatu e os aplausos da Abrinq


O prefeito Agenor Neto, de Iguatu (Centro-Sul), é convidado da Associação Brasileira da Indústria de Brinquedo (Abrinq) que, dia 22 próximo, em São Paulo, lançará o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”. Agenor representará gestores de todo o País neste evento.
Isso porque o programa “Agentes da educação”, que garante reforço escolar para alunos da rede pública municipal, foi classificado entre as melhores experiências do setor pela Abrinq.
Penso eu - Um dia fui a Iguatu. Na informalidade da conversa com o pai do Agenor, o querido Zé Ilo e o deputado Anibal Gomes, ouvi a história de um tal de Agente da Educação. Algo do mesmo estilo do Agente de Saúde. Futuquei o Agenor que contou, naturalmente, sem uma gota de afetação,comportamento comum ao político que faz alguma coisa. Agenor disse que como o filho dele precisava de reforço escolar, tendo tudo o que precisa, passou a imaginar como não precisaria de reforço crianças filhas de familias humildes, com necessidades e dificuldades de aprendizado. Bolou o programa; contratou professoras em horários de suas folgas, mandou cadastrar crianças que precisassem de reforço escolar e despachou seus mestres para aulas na casa das crianças. Juro que babei da mais pura inveja de não ser eu o autor da idéia. E fiquei aplaudindo o projeto e a sensibilidade do Agenor Neto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário