Federal manda portugueses de volta


“Quatro portugueses seriam repatriados na noite desta quarta-feira, 8, após ser constatado pela Polícia Federal (PF) que eles não têm “perfil de turista”. O caso ocorreu na noite de ontem, durante a “Operação Padrão”, deflagrada pela PF no aeroporto Pinto Martins.
Segundo informações de presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará, Carlos Façanha, com a Operação, as revistas às pessoas que chegam de outros países estão mais estreitas. A desconfiança da Polícia veio à tona quando foram analisados os passaportes do grupo.
Façanha afirma que os vistos dos portugueses eram de turistas, mas com o desenrolar da apuração e de entrevistas, foi constatado que eles vinham para se estabelecer na Capital. O grupo foi detido no Aeroporto Pinto Martins e deveria retornar ontem a Portugal.
A Superintendência da Polícia Federal disse que não poderia repassar mais informações sobre o caso. Os nomes também não foram divulgados.

Penso eu - Tudo bem, mas o que intriga é essa história de VISTOS DE TURISTAS. Não há visto entre Brasil e Portugal. O perfil dos caras é que pode ser o mais esculhambado. Nossa PF deve ficar de olho mesmo é na gentalha que vem da Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário