Acessibilidade: TRE apresenta cartilha na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Acontece nos dias 29, 30 e 31 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, a III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O presidente do TRE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, participou da abertura do evento e o diretor-geral, Humberto Mota, fez a apresentação da cartilha "Acessibilidade nas Eleições", que trata do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do Ceará. A participação desta Justiça Especializada foi um convite do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará, CEDEF.

A cartilha é distribuída para todos os participantes do evento. Ela foi confeccionada para auxiliar os mesários nas Eleições 2012 e tem como finalidade a implementação gradual de medidas para a remoção de barreiras físicas, arquitetônicas, de comunicação e atitudinais a fim de promover o amplo e irrestrito acesso de Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida, no âmbito da secretaria do TRE/CE, cartórios eleitorais e locais de votação do Estado do Ceará.
Entre outros temas, a cartilha aborda: Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do Ceará, a realidade do Estado, identificação dos eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida no cadastro eleitoral, locais de votação e seções eleitorais e eliminação de barreiras atitudinais e comunicação assistiva.
Penso eu - Data venia, mas haveria causas mais urgentes e mais graves pro TRE tratar, como a atuação de seus juizes pelo interior do Ceará. COm todo respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário