Guimarães afirma que Fortaleza é prioridade da cúpula nacional do PT


O coordenador para o Nordeste do Grupo de Trabalho Eleitoral, deputado José Guimarães (PT), foi enfático: o ex-presidente Lula participará ativamente da campanha em Fortaleza. Ao jornal O Estado, o parlamentar negou a informação de que Fortaleza teria ficado de fora das prioridades do PT nas eleições deste ano.
Segundo ele, na última quinta-feira, dia 19, uma reunião foi realizada pela executiva nacional, na qual algumas orientações foram discutidas e, dentre elas, a reafirmação pelo presidente Rui Falcão de que Fortaleza é uma das cidades brasileiras de prioridade para o PT.
Guimarães diz que “não houve orientação diferente daquilo que era definição. Aqui, no Ceará, Lula tem duas prioridades: Fortaleza e Juazeiro do Norte”. Ele disse estranhar, inclusive, as informações divulgadas. Conforme ressaltou, o ex-presidente Lula, além de gravar vídeos para as campanhas petistas, realizará esforços para visitar as sete Capitais do Nordeste aonde existem candidatos do PT à Prefeitura.
Na versão de Guimarães, a direção nacional do PT não irá centralizar-se somente em Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Questionado sobre a participação da presidente Dilma Rousseff, o parlamentar informou que sua agenda ainda é indefinida. A preocupação maior dos caciques petistas é montar agenda para que Dilma não banalize sua imagem e não afronte os partidos da base aliada do governo federal.


Penso eu - Quando foi acusado de ser pai do rolo dos dólares na cueca (quem não lemmbra?) Guimarães também achou estranhas as informaçoes divulgadas. Seu Guimarães não sabe que pelo menos até hoje, Fortaleza não é prioridade para o PT. Os aliados daqui junto a Lula e Dilma, podem anular os sonhos do Mister. LEia por favor, postagem anterior a esta sobre a reunião de Dilma com a cúpula do PT e seu roteiro de viagem. E mais: veja também que Mariza e os médicos nao querem que Lula saia de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário