quarta-feira, 27 de junho de 2012

A notícia da hora - Sâo 17 horas e 59 minutos

Foi concedido o Habeas Corpus encaminhado pelo prefeito afastado e preso, Sávio POntes, de Ipu. Apesar de continuar preso até esta hora no Prontocárdio, Sávio Pontes poderá ser solto a qualquer momento por decisão de um MInistro do STJ. Ele vai voltar ao Ipu e reassumir a Prefeitura. Com ele foram soltos, ou serão soltos, todos os acusados pelo MInisério Publico do Ceará de fraudes, roubos e malfeitos na Prefeitura de Ipu.

Vamos ver se eu entendo
O Ministro do STJ - Sebastião Reis, da Sexta Turma, acaba de deferir Liminar em Habeas Corpus, soltando o Prefeito de Ipu, Sávio Pontes, que teve sua prisão preventiva decretada pelo Desembargador Francisco Darival Bezerra Primo, após denúncia feita prelo Ministério Público Estadual, do desvio de verba no Valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), para a construção de Kit's Sanitários. A decisão se dá após a negativa por duas vezes reiteradas de liminar no mesmo sentido, em Habeas Corpus, sôbre  o mesmo assunto, pelo mesmo Ministro. A Decisão do  MINISTRO RELATOR DEFERINDO A LIMINAR, que abrange, não só a liberdade do pacirente, como a sua recondução ao Cargo de Prefeito do Município de Ipu, determinou ainda na mesma decisão que fôsse oficiado o Douto Representante do Ministério Público Federal.
Data venia e com todo respeito; não entendí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem é a proteção do moço?

PGR é instada a investigar Salles por omissão em vazamento de óleo no Nordeste O Partido dos Trabalhadores foi à Procuradoria Geral d...