Coluna do blog


De vices e etc. e coisa e tal
Diz que não tem rua com nome de vice. Vice é vice e pronto. Ocorre que nem todo vice pode ser assim tão relegado a plano inferior. Lembra do Zé Sarney? Lembra do vice do Watergate? Lembra do vice do João Kennedy? E vai aí um mundaréu de gente que virou titular pelas circunstancias, incluindo morte, renúncia, roubo, escândalos e tal. O dr. Lúcio foi cotado pra vice na chapa do PT. Achei que seria coisa muito difícil e disse aqui. Como bom cabrito, dr.Lucio “esqueceu” que era da diretoria do Instituto do Câncer do Ceará e ficou inelegível. O Edson Silva, que virou vice do Julio Cesar disputava com ele a indicação pra ser o titular, mas fez acordo. Então é um vice e tanto. Mais badalado foi, porém, Gaudêncio Lucena que neguim que não conhece, não sabe quem é. O cara é articulado, bom de bico, ótimo administrador e escritor. Tenho cá comigo um livro dele com dicas sobre segurança pública e pessoal. É do ramo. Seu Renato Roseno tem dona Soraya, que já tentou a titularidade. Marcos Cals anuncia surpresa. Alexandre, o bom padeiro, pode perfeitamente entregar o pão num impedimento de Heitor. E vão ladeira acima. Vice só é vice quando o titular, por não prestar, nem olha pro banco de reserva. Vice quase titular é uma coisa. Vice por conveniência é outra cédula de R$3,00.

A frase: “Pra quem gosta, catinga de bode é cheiro”. Uma saudade de Guajará Cialdini, com quem tudo começou no rádio forrozeiro.


Homenagem
O túnel que a Seinfra entregou ao povo de Fortaleza nas cercanias do Centro de Eventos ganhou o nome de dona Olga Barroso. Dona Olga foi mulher do governador Parsifal Barroso(58-62) e era a toda poderosa filha do coronel Chico Monte, de Sobral.

Acordo em Maracanaú
Servindo ao mesmo governo, resolveram por um entendimento. Júlio Cesar será o candidato a prefeito com o Edson Silva a vice. PSD e PSB juntam as escovas.Convenção hoje as 7 da noite.

Hospitalizado
Sávio Pontes desceu. Saiu dos Bombeiros e foi pra Decap(Delegacia de Capturas) por não ter curso superior. Com pressão alta e taquicardia foi levado pra Pronto Clínica, onde está.

Convenção do PMDB no Crato
O presidente da executiva municipal e pré-candidato pelo PMDB à Prefeitura de Crato, Ronaldo Gomes de Mattos anunciar a convenção do partido para as 17 horas do próximo sábado, dia 30.

Pintado pra guerra
Apesar de fazer concessões o Governo do Ceará trata o povo que quer se aproveitar da refinaria sonhada no Pecém como “...se autodenomina índio”. E já abriu muito.

Histórias da vida

Veja esta notícia: Pergunta no botequim-Maluf, que prometeu uma garrafa de Romanée Conti para Lula, entregaria a chave de sua adega para o novo “cumpanhêro”?É do Claudio Humberto.


Pois bem...
Um dia, Maluf reuniu partidários do PP em sua casa. Servia vinho. Lá pras tantas convidou um cearense, conhecedor de vinho, para visitar sua adega. Desceram ao encantado local.

Conti
Gabola, Maluf ofereceu ao visitante: Escolha uma garrafa pra gente beber. Foi puxado um Romanée Conti, garrafa de 3 a 7 mil dólares. Maluf arregalou os olhos, mas não podia amarelar.

A dois
Abriram a garrafa na própria adega com uma recomendação do anfitrião: - Vamos beber aqui mesmo. Lá em cima aquele povo não entende nada de vinho. E beberam.

Avaliação
Roberto Claudio, presidente da Assembleia e candidato do PSB e enorme coligação a Prefeito de Fortaleza está avaliando se sai de licença pra campanha. Se vir que atrapalha, sai.

Até sábado
A vida não será a mesma no Ceará depois do dia 30, prazo final para as convenções partidárias em todo o Estado. A madorra de hoje será o vuco-vuco de amanhã.

Points da moda
Viraram pontos de referência de políticos mostrando a cara ao eleitor, os restaurantes Caravelli, Zena e o velho mercado São Sebastião. Sem falar nas feiras da Messejana e da Parangaba. Eita!!!

Convenções
O PP fará várias convenções neste dia 30. As mais importantes serão em Sobral e Fortaleza. EM Sobral apoia Veveu, do PT. Aqui, apoiará Roberto Claudio,d o PSB.O PP  é cidista,com razões.

Abertura do Conbrascom
Assim que passar a solenidade de instalação do Conbrascom, o tirinete começa às 10 horas. Primeiro palestrante será  Luciano Pires.

Quem é
Executivo de marketing de uma empresa multinacional por 26 anos, com experiência de trabalho no Brasil, América do Sul e Estados Unidos. Conferência desse carinha é difícil ficar quieto.Ele não deixa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário