terça-feira, 29 de maio de 2012

Trabalhadores do Metrofor decidem entrar em greve

Os trabalhadores que participam da construção do Metrô de Fortaleza (Metrofor) decidiram entrar em greve, na manhã de ontem, uma vez que não ocorreu o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado do Ceará (Sintepav-CE), que representa a categoria, a data base é 1º de abril e, até o momento, não houve nenhuma proposta satisfatória apresentada pelos representantes das empresas, que pudesse ser levada aos trabalhadores. Mais um impasse para complicar o funcionamento do Metrofor.

De acordo com informações do Sintepav-CE, a categoria está solicitando um reajuste de 23% em seus salários mas, em contrapartida, o Sindicato Nacional da Indústria na Construção Pesada (Sinicon), que representa os empresários do setor, só ofereceu 8% de aumento. Isso acabou gerando uma grande insatisfação entre os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gênio!

As andanças e declarações do ministro Salles na Espanha O Acordo de Paris é para o país levar vantagem O ministro Ricardo Salles deu uma ent...