El País dá uma melada e confunde Dilma com Ministra



Ao noticiar o veto parcial de Dilma Rousseff ao Código Florestal, o diário espanhol El Paisconfundiu a presidente brasileira com sua ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Dilma não há de ter gostado. Mas a injustiça foi maior com os cirurgia plástica do Brasil.
Na época em que era ministra de Minas e Energia de Lula, Dilma até poderia passar por Izabella (repare na foto ao lado). Distanciou-se dela na proporção direta da ascenção funcional.
Transferida para a Casa Civil, Dilma reformou o guarda-roupa. Guindada por Lula à condição de presidenciável, aposentou os óculos. Antes do início da campanha de 2010, passou parte das imperfeições faciais na lâmina.
Para a propaganda de tevê, os marqueteiros receitaram-lhe a modernização do penteado. Alisa daqui, estica dali chegou ao dia da posse como personagem de uma revolução estética. De militante de mostruário, tornou-se presidente de vitrine.
Noutros tempos, Dilma dava de ombros para a aparência pessoal. O batom já parecia uma concessão burguesa. Hoje, veste-se com apuro e não vai ao meio-fio sem levar uma camada de cosméticos à face que Deus lhe deu e que o bisturi retocou. Só o El Pais não se deu conta da extraordinária diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário