Rola da rede mundial de computadores


IGREJA HONESTA
Um belo dia, em uma daquelas igrejas que pedem dinheiro, o pastor olha para a plateia e diz:

- Passaremos uma sacola para o recolhimento do dinheiro. Se tiveres como colaborar, dai, irmão. Dai toda a quantia que puderes e Deus te dará em dobro. Entretanto, caso não tenhas dinheiro, e julgando-te merecedor, retire tudo o que quiseres.

Numa situação daquelas os fiéis, mesmo os mais pobres, acabam dando o que têm no bolso e mesmo os que não têm ficam constrangidos de tirar, por achar que são pecadores e não merecem.

Nem bem a sacola cai nas mãos dos fiéis, o primeiro grita:

- Aleluia, eu tenho!

E coloca todo seu dinheiro na sacola.

Na vez do segundo, ele fala:

- Aleluia, eu também tenho!

E despeja todo seu dinheiro lá também.

E isso vai acontecendo por toda a igreja, até que a sacola cai na mão de um homem que está lá só para conhecer. Como é um sujeito honesto e está muito necessitado, grita:

- Eu não tenho nada.

O pastor retruca de imediato:

- Aleluia, então pegai, irmão, tudo para você!

O rapaz pega o dinheiro naquela vontade, guarda no bolso, emocionado, e diz:

- Pôxa, pastor, sempre achei que essas igrejas só quisessem nosso dinheiro, mas quando eu não tinha nenhum vocês encheram meus bolsos!

- Sim, irmão, - respondeu de pronto o pastor - mas agora que tens, coloque tudo aí na sacola. Aleluia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário