XXX Semana de Padre Cícero começará neste domingo

Do Demontier Tenório
Começa no próximo domingo, dia 18 de março, a trigésima edição da Semana do Padre Cícero em comemoração aos 168anos de nascimento do fundador de Juazeiro do Norte. Às 19 horas haverá asolenidade de abertura oficial tendo como primeiros momentos a tradicionalExpoCícero, uma retreta da Banda de Música Padre Cícero seguida do Encontro dosCorais. Caberá ao prefeito Manoel Santana abrir a programação no Memorial PadreCícero.

Ele antecipou convite aos juazeirenses nosentido de participarem dos festejos que ainda integram a programação maiorpelos 100 anos de Juazeiro do Norte com encerramento previsto para o dia 22 dejulho. Entretanto, a Semana do Padre Cícero terminará no dia 25 de março com aCorrida Padre Cícero reunindo atletas de todo país no percurso entre a Praça daSé em Crato e o alargamento da Rua São Francisco em Juazeiro. A largada será as8 horas e as inscrições já estão sendo admitidas.

O Secretário de Turismo e Romarias, JoséCarlos dos Santos, manifestou ainda o desejo de montar uma estrutura com oobjetivo de acolher os visitantes. Com a data maior de aniversário do PadreCícero caindo em um final de semana, a expectativa é quanto a presença de umnúmero significativo de devotos e admiradores do sacerdote em Juazeiro. ZéCarlos antevê uma mini romaria na festa pelos 168 anos do “Padim” devendoregistrar bastante movimento pelos lugares considerados sagrados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário