Vereadores acusam professor de ocupar função sem mérito

Membros da Câmara Municipal dizem que Antônio Mendes ocupa, de forma irregular, uma vaga de professor de escola municipal. O professor nega a acusação e atribui a polêmica à perseguição política.

Em meio ao clima acirrado e troca de acusações entre vereadores de Senador Pompeu e a antiga administração do município, afastada em junho de 2011, por suposto envolvimento em esquema de fraude de licitações, surge nova denúncia.

Desta vez, contra o vereador Antônio Mendes de Carvalho (PT), irmão do vice-prefeito afastado, Luis Flávio Mendes de Carvalho (PT): vereadores acusam-no de ocupar vaga de professor de escola municipal sem possuir a qualificação necessária.

De acordo com o vereador Chico do Jeová (PTB) e o atual prefeito interino, Ibervan Ramos (PSDB), em 2007, Mendes entrou em lista de classificáveis de concurso para professor da Escola de Ensino Fundamental Eliseu Becco Filho, posteriormente sendo chamado para ocupar a função.

Segundo Ramos, Mendes não poderia ter feito o concurso, pois não tinha diploma de ensino superior. O vereador tucano afirma que a Controladoria Geral da União (CGU) pediu o afastamento de Mendes da função de professor, pedido que não foi acatado pela Prefeitura.

Outro lado


Antônio Mendes nega ter cometido qualquer irregularidade, afirmando que o edital do concurso estabelecia que qualquer cidadão que estivesse estudando em instituição de ensino superior poderia participar, contanto que, no final do período probatório, tivesse concluído o curso.

“No momento que foi baixado o edital, não só eu, mas várias outras pessoas prestaram o concurso sem ter ensino superior”, defende-se ele.

O vereador diz que quem entrou com ação na Justiça contra ele não foi um professor. “Era um rapaz, ele não era professor do município. Isso é perseguição”, queixa-se.

Como

ENTENDA A NOTÍCIAUm suposto esquema de corrupção na Prefeitura de Senador Pompeu acirrou o clima político local e briu espaço para troca de acusações entre vereadores e aliados da administração afastada do Município.

Penso eu - Tá no O Povo de hoje

3 comentários:

  1. Bastante lido e viajado, e jornalista dos mais independentes e imparciais, Macário Batista ingressou na blogosfera da maneira mais inteligente e informativa. Blog do Macário é jornalismo total, história contemporânea, geografia globalizada, virtualidade da cidadania. Parabéns ao Blog do Macário, um dos mais acessados.
    Mensagem do Blog do Professor Tim

    ResponderExcluir
  2. Endereço virtual do Blog do Professor Tim:timraimundo.blogspot.com
    Saudações amigas.

    ResponderExcluir
  3. Tim, meu mestre.
    Eu só precisava de uma Ave Maria, mas suas palavras foram mais que uma Salve Rainha ou um Creio em Deus Pai...
    Amém.

    ResponderExcluir