Troca de partido fez parecer traição em Salitre


Um incêndio criminoso foi registrado por volta das 09h30min do último sábado, no município de Salitre. Insatisfeita, após tomar conhecimento que o seu marido e vereador, havia trocado de bancada na Câmara Municipal, a ex-vereadora Dorisvalda Pereira Filha tocou fogo no veículo do casal. Ela é filha do ex-prefeito Neoclides Pereira, que faz oposição ao atual prefeito Agenor Ribeiro e não conformou-se com a adesão ao bloco de situação do marido José Otoniel de Oliveira (PP).

Outro detalhe no contexto político de Salitre é que Dorisvalda é pré-candidata à prefeita da cidade, pelo PMDB e, certamente, não iria ter o apoio do próprio marido. Otoniel chegou a confirmar apoio ao candidato indicado pelo prefeito petista e a mulher ficou irritada. Por volta das 9 horas de sábado, ela pediu o carro do marido emprestado e o apanhou na oficina mecânica de Chapolim, dirigindo-se até a saída da cidade, quando ateou fogo no veículo.

Muitos curiosos acompanharam o sinistro na chamada “Baixa do Peca”, onde a mulher havia jogado gasolina sobre o carro e tocado fogo, fugindo depois. Os que moram nas imediações só chegaram ao local após perceberem as chamas e o carro praticamente destruído. Na tarde de sábado, o vereador Otoniel de Oliveira esteve na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, registrando um BO (Boletim de Ocorrência) contra a mulher.
MAIORIA
O município de Salitre fica situado na região do Cariri-Oeste, no Sul do Ceará. Antes, a oposição ao prefeito Agenor Ribeiro era composta por três, dos nove edis com assento na Câmara Municipal. Agora, ficaram apenas dois. Na última eleição, Agenor derrotou Francisco Pereira Filho (PP) com maioria de 1.960 votos. Ele obteve 60,94% dos votos válidos contra 39,06% dados ao seu opositor. Otoniel foi o sétimo vereador mais bem votado em Salitre com 471 sufrágios. (Amaury Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário