TCM quer evitar desmonte nos municipios


Em ano eleitoral, os gestores públicos que não obtêm êxito acabam tratando com descaso o patrimônio público dos Municípios. Isso porque com a perda da governabilidade, alguns prefeitos deixam a estrutura administrativa desmontada.
Tentando combater a farra com o dinheiro público, o Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) realiza, hoje, na sede do órgão, uma reunião com todos os prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais do Ceará. O objetivo é orientar a transição entre as atuais e as próximas administrações municipais.
O presidente do TCM, Manoel Veras, na ocasião, apresentará uma cartilha apontando passo a passo das exigências legais relativas à fase de transição entre o fim de um governo e início de outro. Os gestores serão orientados sobre os cuidados necessários para antes e depois das eleições municipais.
LISTA DE ILÍCITOS
Ao jornal O Estado, Veras disse que o Tribunal irá elaborar uma lista de gestores, principalmente prefeitos e secretários, que cometeram ilícitos administrativos, para que os envolvidos não possam postular as eleições municipais deste ano. A lista, segundo ele, já está sendo confeccionada e, somente, será entregue no dia cinco de julho ao TRE e Procuradoria de Justiça do Estado do Ceará e, finalmente, aos promotores de cada município cearense.
“Nós já temos na lista alguns casos registrados de erros administrativos, mas não podemos adiantar nada agora, porque ela vai seguir em frente para pegar novos ilícitos e para que seja atualizada devido a entrada de novos administradores”, explicou ele.
Veras informa que a fiscalização nas administrações municipais continua acelerada para que até julho os praticantes de improbidades constem na lista. O conselheiro, juntamente com uma equipe técnica do órgão, foi a Natal, neste último final de semana, para participar de uma reunião com o ministro Valmir Campelo, do TCU, para discutir as obras da Copa do Mundo de 2014. 
Com participação de  Tarcísio Colares do pessoal do blog no Aereoporto.

Penso eu - Tomara que os prefeitos e vereadores procurem o Prefeito de Santana do Cariri para aprenderem o que ocorre por lá quando o TCM vai lá e não acha nada errado, mas os vereadores acharam e não deu em nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário